Segunda-feira, 9 de maio de 2016 - 09h04
(Reuters) - O ex-ministro da Fazenda Guido Mantega foi alvo de mandado de condução coercitiva da Polícia Federal nesta segunda-feira como parte da nova fase da operação Zelotes, que investiga suspeitas de manipulação de julgamentos no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf), vinculado ao Ministério da Fazenda, disse uma fonte da Polícia Federal.
Mantega, que ficou à frente da Fazenda entre 2006 e 2014, nos governos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da presidente Dilma Rousseff, foi levado pela PF para prestar esclarecimentos em São Paulo, de acordo com a fonte.
No fim do ano passado, o ex-ministro teve seus sigilos bancário e fiscal quebrados por decisão da Justiça para apurar seu envolvimento no suposto favorecimento de empresas que obtiveram decisões favoráveis no Carf, segundo reportagens.
A sétima etapa da operação Zelotes mira um grupo empresarial do setor de material de construções que teve multas julgadas pelo Carf no total de 57 milhões de reais, de acordo com a fonte da PF.
Durante as investigações, foi constatada a existência de uma associação criminosa voltada a manipular e influenciar decisões do Carf a favor da empresa, por meio de uma estrutura complexa composta por conselheiros e ex-conselheiros do Carf, advogados e representantes da companhia, que não foi identificada.
A nova fase da Zelotes cumpre mandados de busca e apreensão e de condução coercitiva em São Paulo, Pernambuco, Paraíba, Santa Catarina e no Distrito Federal.
(Por Pedro Fonseca, no Rio de Janeiro)
Terça-feira, 23 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados realizou, nesta quarta-feira (12), audiência pública para debater o Projeto de Lei 165/2022, que prop

Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.
Nesta quinta-feira, (07/09) o Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia - (SINSEMPRO) realizou Eleições para a escolha da nova d

O presidente da Fecomércio-RO e Vice-Presidente da CNC, Raniery Araujo Coelho, se manifestou nesta quarta-feira 16.07 sobre a retomada das discussõe

O Governo Federal instituiu nesta terça-feira, 8 de abril, a Portaria Conjunta que institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial e Laboral entre
Terça-feira, 23 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)