Quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014 - 21h05
Líderes partidários disseram que esta segunda votação sobre a perda do mandato do deputado Natan Donadon (sem partido-RO) é a oportunidade para "corrigir" a sessão de agosto do ano passado que manteve o mandato de Donadon.
O líder do PPS, deputado Rubens Bueno (PR), lembrou as manifestações de junho do ano passado e disse que o voto secreto, vigente até o final de 2013, "acobertava" os parlamentares processados. "Agora, com voto aberto, vamos tentar recuperar a imagem do Parlamento da triste noite de agosto de 2013", disse.
Para o líder do SDD, deputado Fernando Francischini (PR), é preciso "corrigir um erro político cometido nesta Câmara". "Temos um dever moral e ético com o nosso País, a não ser que queiramos deixar esta Casa na lama", disse Francischini.
O líder do PDT, deputado Vieira da Cunha (RJ), afirmou que hoje foi dada oportunidade para resgatar a dignidade do Parlamento.
O líder do DEM, deputado Mendonça Filho (PE), voltou a defender que os deputados condenados pelo Supremo Tribunal Federal (STF) tenham os mandatos cassados de ofício, sem a necessidade de cassação.
Voto aberto
Já os líderes do PT, deputado Vicentinho (SP), e do Psol, Ivan Valente (SP), comemoraram o fim do voto secreto. "Com o voto aberto, não existe mais dúvida", disse Vicentinho.
Ivan Valente, que integrou a Frente Parlamentar em Defesa do Voto Aberto, disse que a manutenção do mandato de Donadon, no ano passado, foi o pontapé para fazer andar a PEC do Voto Aberto, que entrou em vigor no ano passado. "Foram quase 12 anos", ressaltou.
Condenação
Donadon foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a 13 anos de prisão por formação de quadrilha e pelo desvio de cerca de R$ 8 milhões da Assembleia Legislativa de Rondônia. No ano passado, o Plenário manteve o mandato do parlamentar, mas ele foi afastado por decisão do presidente da Câmara.
Fonte: Agência Câmara
Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.
Nesta quinta-feira, (07/09) o Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia - (SINSEMPRO) realizou Eleições para a escolha da nova d
O presidente da Fecomércio-RO e Vice-Presidente da CNC, Raniery Araujo Coelho, se manifestou nesta quarta-feira 16.07 sobre a retomada das discussõe
O Governo Federal instituiu nesta terça-feira, 8 de abril, a Portaria Conjunta que institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial e Laboral entre
STF tem maioria para determinar recálculo de cadeiras na Câmara dos Deputados
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou nesta sexta-feira (25) maioria de votos para determinar que a Câmara dos Deputados faça a redistribuição do