Sexta-feira, 3 de setembro de 2010 - 20h36
Da Agência Brasil
Brasília – A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, manteve a vantagem sobre José Serra (PSDB) e aparece com 24 pontos percentuais à sua frente, de acordo com pesquisa do Instituto Ibope, encomendada pela TV Globo e pelo jornal O Estado de S.Paulo, e divulgada hoje (3) no Jornal Nacional.
Dilma tem 51% das intenções de voto e Serra aparece com 27%. Marina Silva, do PV, subiu de 7% para 8% da preferência dos eleitores. A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.
Segundo o Ibope, os demais candidatos não alcançaram 1% das intenções de voto. A pesquisa registrou 6% de votos brancos ou nulos e 5% de eleitores indecisos.
A pesquisa também perguntou aos eleitores sobre a hipótese de segundo turno entre os candidatos do PT e do PSDB. Dilma venceria a disputa com 55% e Serra teria 33%. A diferença entre os dois candidatos caiu dois pontos percentuais em relação a pesquisa anterior do Ibope.
A pesquisa Ibope, o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva é considerado ótimo ou bom por 77% dos brasileiros e ruim ou péssimo por 4%.
O Ibope ouviu 3.010 pessoas entre os dias 31 de agosto a 2 de setembro em 173 cidades de todas as regiões do país. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 27597/2010.
O Governo Federal instituiu nesta terça-feira, 8 de abril, a Portaria Conjunta que institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial e Laboral entre
STF tem maioria para determinar recálculo de cadeiras na Câmara dos Deputados
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou nesta sexta-feira (25) maioria de votos para determinar que a Câmara dos Deputados faça a redistribuição do
Governo Federal se compromete a incluir plano de carreira da ANM na LOA 2024
O Sindicato Nacional dos Servidores das Agências Nacionais de Regulação (SInagências) conseguiu uma solução direta do governo após intensa articulaç
Deputado estadual Pedro Fernandes será o relator da CPI das Reservas em Rondônia
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Reservas foi instaurada em Rondônia para investigar possíveis irregularidades nos processos de criação