Quarta-feira, 16 de novembro de 2011 - 21h46
Em discurso no Plenário nesta quarta-feira (16), a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) pediu mais atenção ao impasse entre os funcionários e os dirigentes do Banco da Amazônia (Basa). Enquanto os funcionários de outros bancos públicos e privados já encerraram a greve, a paralisação dos bancários do Basa já dura quase dois meses.
A senadora informou que, no último fim de semana, se reuniu com representantes sindicais e com dirigentes do Basa para tentar um acordo, que ainda não ocorreu. Ela frisou que as reivindicações dos bancários vão além dos pedidos de melhores salários e condições de trabalho.
- Os funcionários estão preocupados quanto ao futuro do Banco da Amazônia, como importante banco de desenvolvimento regional - afirmou.
Vanessa Grazziotin disse que, de acordo com os funcionários, o Basa vem enfrentando problemas de gestão, com atraso tecnológico, fechamento de agências e falta de mão de obra. A senadora pediu que a direção do banco negocie com os funcionários e encontre a melhor saída. Ela ainda criticou a possibilidade de privatização do banco e pediu o apoio de todos os senadores da região amazônica para um debate sobre a importância do Basa.
- Somos defensores do Basa, mas o banco precisa continuar a cumprir sua função - declarou a senadora.
Cuba
Vanessa Grazziotin também relatou brevemente viagem de três dias que fez a Cuba. A senadora a disse que viu "um país renovado".
- As mudanças implantadas pelo governo, permitindo a implantação de negócios privados, vão fazer com que Cuba seja outra nação - disse a senadora.
A parlamentar disse que considera importante o Brasil aprofundar as relações com aquele país que, conforme afirmou, não se trata de um país qualquer.
- Cuba é uma pequena ilha que procurar traçar sua história livre de qualquer interferência - declarou.
Fonte: Agência Senado
O presidente da Fecomércio-RO e Vice-Presidente da CNC, Raniery Araujo Coelho, se manifestou nesta quarta-feira 16.07 sobre a retomada das discussõe
O Governo Federal instituiu nesta terça-feira, 8 de abril, a Portaria Conjunta que institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial e Laboral entre
STF tem maioria para determinar recálculo de cadeiras na Câmara dos Deputados
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou nesta sexta-feira (25) maioria de votos para determinar que a Câmara dos Deputados faça a redistribuição do
Governo Federal se compromete a incluir plano de carreira da ANM na LOA 2024
O Sindicato Nacional dos Servidores das Agências Nacionais de Regulação (SInagências) conseguiu uma solução direta do governo após intensa articulaç