Terça-feira, 2 de novembro de 2010 - 08h29
O Twitter anunciou, em seu blog oficial, o envio de propagandas de empresas por meio de tuítes para seus usuários a partir de novembro. A companhia começa a enviar os anúncios em parceria com o site HootSuite, que permite agendamento de tuítes.
A estratégia faz parte da "monetização" --processo pelo qual uma empresa passa para tornar-se lucrativa-- do microblog. A empresa afirma que haverá um período inicial de testes do serviço.
Ao contrário do que ocorria anteriormente, quando os tuítes de anúncios apareciam apenas quando era realizada uma pesquisa, a empresa começará a enviar mensagens automaticamente aos usuários cadastrados no HootSuite e no Twitter.
Entretanto, o Twitter afirma que só perfis que seguem pessoas, empresas e produtos relacionados ao objeto do anúncio serão os alvos das propagandas.
"Usamos alguns sinais para determinar a relevância do anúncio para os nossos usuários, incluindo a lista pública de quem eles seguem", afirmou o comunicado oficial.
A empresa informa que tem planos de expandir o serviço de anúncios, mas afirma que isso só acontecerá quando "houver o sentimento de que a experiência oferecida é de alta qualidade".
Folha Online
STF tem maioria para determinar recálculo de cadeiras na Câmara dos Deputados
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou nesta sexta-feira (25) maioria de votos para determinar que a Câmara dos Deputados faça a redistribuição do
Governo Federal se compromete a incluir plano de carreira da ANM na LOA 2024
O Sindicato Nacional dos Servidores das Agências Nacionais de Regulação (SInagências) conseguiu uma solução direta do governo após intensa articulaç
Deputado estadual Pedro Fernandes será o relator da CPI das Reservas em Rondônia
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Reservas foi instaurada em Rondônia para investigar possíveis irregularidades nos processos de criação
Na tarde dessa segunda-feira (06), o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (SECOM), Paulo Pimenta, esteve r