Domingo, 30 de setembro de 2012 - 16h33
O "TV Folha" deste domingo - que vai ao ar na TV Cultura às 19h30, com reprise à meia-noite-- traz um cruzamento entre a influência política e as tendências religiosas da cidade de São Paulo.
Em busca dos fiéis, os candidatos a prefeito fizeram da religião um dos grandes temas desta eleição.
É na zona leste da cidade, por exemplo, que o candidato do PRB, Celso Russomanno, exibe suas maiores vantagens nas pesquisas.
A região tem a maior presença de evangélicos -e Russomanno, embora católico, tem o apoio da Igreja Universal do Reino de Deus e da Igreja Renascer em Cristo.
Segundo o Datafolha, Russomanno lidera a corrida pela prefeitura com 30% das intenções de voto, mas perdeu cinco pontos em relação ao levantamento anterior.
CENTRO DE SP
O programa mostra ainda a situação do elevado Presidente Costa e Silva, o Minhocão, que é hoje um resumo dos problemas de São Paulo: barulhento, inseguro e sujo. Longe dos debates eleitorais deste ano, o futuro do elevado construído pelo ex-prefeito Paulo Maluf é incerto.
Ainda no centro da cidade, o programa exibe a quinta reportagem da série "DNA Paulistano", que destrincha a região a partir de levantamento do Datafolha.
O programa traz também entrevista exclusiva com Eriberto Freire França, o motorista que acelerou o processo de impeachment de Fernando Collor de Mello ao revelar o pagamento de despesas do então presidente com dinheiro do tesoureiro PC Farias.
Após 20 anos, França diz não se arrepender da denúncia. Desempregado há um ano e meio, ele afirma que só se prejudicou com a história.
MERCÚRIO
O "TV Folha" também vai ao norte do Amazonas, onde populações ribeirinhas do rio Negro estão expostas à contaminação por mercúrio num nível superior ao tolerável à saúde humana.
Os sintomas podem ser percebidos na forma de problemas neurológicos e perda da coordenação motora.
A contaminação da população acontece pela ingestão de peixes piscívoros, como o tucunaré e a piranha.
O solo do rio Negro concentra altas taxas de mercúrio de origem natural. Mas, de acordo com estudos, o garimpo e a atividade industrial fazem com que as chuvas despejem três vezes mais metal no rio hoje do que há cem anos.
E os atores Julio Andrade e Chambinho do Acordeon, estrelas de "Gonzaga - De Pai para Filho", se apresentam no heliponto da Folha .
A dupla conta detalhes sobre a experiência de interpretar Gonzaguinha e Luiz Gonzaga no cinema.
Opine sobre as reportagens do programa no Twitter citando a hashtag #TVFolha
Fonte: Folha de São Paulo
Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.
Nesta quinta-feira, (07/09) o Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia - (SINSEMPRO) realizou Eleições para a escolha da nova d
O presidente da Fecomércio-RO e Vice-Presidente da CNC, Raniery Araujo Coelho, se manifestou nesta quarta-feira 16.07 sobre a retomada das discussõe
O Governo Federal instituiu nesta terça-feira, 8 de abril, a Portaria Conjunta que institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial e Laboral entre
STF tem maioria para determinar recálculo de cadeiras na Câmara dos Deputados
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou nesta sexta-feira (25) maioria de votos para determinar que a Câmara dos Deputados faça a redistribuição do