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Política - Nacional

TSE divulga plano de mídia para o horário eleitoral no 2º turno


Agência O Globo BRASÍLIA - Com a homologação dos resultados do primeiro turno das eleições, o Tribunal Superior Eleitoral aprovou, em seguida, a Instrução 107, relatada pelo ministro Gerardo Grossi, que implementa o plano de mídia relativo às inserções a serem veiculadas no segundo turno da campanha eleitoral. O plano de mídia estará disponível no site do TSE (www.tse.gov.br) aos partidos políticos. Nesta segunda fase da campanha, a propaganda eleitoral se dividirá em dois períodos diários de 20 minutos, inclusive aos domingos, a partir do dia 12, quinta-feira. O tempo de cada período será dividido igualitariamente entre as duas coligações que disputam o segundo turno, ou seja, 10 minutos para cada candidato a presidente. A propaganda eleitoral deverá começar pela coligação "A força do povo" (PT-PRB-PCdoB), do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que alcançou a maior votação no primeiro turno. No dia seguinte, virá primeiro a propaganda do candidato Geraldo Alckmin, da coligação "Por um Brasil decente" (PSDB-PFL). A ordem deve ser alternada a cada dia, até o final da propaganda eleitoral gratuita, no dia 27 de outubro. No rádio, a propaganda irá ao ar às 7h e às 12h. Na televisão, será exibida às 13h e às 20h30. Além da propaganda em bloco, os candidatos a presidente terão direito a 30 minutos de inserções diárias, no rádio e na televisão, conforme o plano de mídia elaborado pelo TSE.

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