Porto Velho (RO) terça-feira, 10 de dezembro de 2019
×
Gente de Opinião

Política - Nacional

Tribunal Superior Eleitoral lança campanha 'Olho Nele'


Um ano após a diplomação dos vencedores das eleições gerais de 2006, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE)  lança a campanha "Olho Nele", para lembrar ao eleitor que ele é responsável pela atuação do candidato que escolheu. A campanha será veiculada de 24 de dezembro de 2007a 24 de fevereiro de 2008. "O candidato que você elegeu é você lá. Olho nele", recomenda o TSE na campanha.

Em comunicação aos dirigentes das redes brasileiras de televisão, o presidente do TSE, ministro Marco Aurélio, afirma que a campanha "tem por objetivo lembrar os eleitores do compromisso com a democracia e com o aprimoramento das instituições". Por isso, solicita colaboração na divulgação nacional, gratuita, de dois filmetes de 30 segundos cada.

As peças publicitárias foram produzidas pela Fundação Padre Anchieta / TV Cultura de São Paulo, a pedido do TSE. Além dos filmes que serão veiculados na televisão, foi criado um spot de rádio.

"O seu candidato foi eleito? Você está satisfeito? Está de olho nele? Você é o responsável pelo país que nós somos. O Brasil é tão bom quanto o voto que você colocou na urna", destaca a personagem de um dos filmetes. "O candidato que você elegeu é você lá. Olho nele", completa o locutor.

No outro filme de 30 segundos, uma professora ensina aos alunos a seguinte conjugação:  "Eu estou de olho. Tu estás de olho. Ele está de olho. Nós estamos de olho. Vós estais de olho. Eles estão de olho". Ao fundo, um locutor pergunta: "O seu candidato foi eleito? Você está satisfeito? Está de olho nele? Você é o responsável pelo país que nós somos. O Brasil é tão bom quanto o voto que você colocou na urna. O candidato que você elegeu é você lá. Olho nele".

Junto com o pedido de divulgação das peças, o Tribunal encaminhou às emissoras uma sugestão de plano de mídia. A campanha "Olho Nele" foi criada nos moldes da campanha "Vota Brasil", realizada em 2006 para esclarecer o eleitor sobre a importância do voto consciente.

Fonte: TSE

Mais Sobre Política - Nacional

Jaqueline Cassol cobra votação da MP que garante Revalida

Jaqueline Cassol cobra votação da MP que garante Revalida

A deputada federal Jaqueline Cassol (PP-RO) cobrou do presidente Rodrigo Maia (DEM-RJ) a votação, antes que encerre o prazo, da Medida Provisórias cri

Supremo Tribunal Federal mantém decisão que proíbe gestantes em atividade insalubre

Supremo Tribunal Federal mantém decisão que proíbe gestantes em atividade insalubre

Por unanimidade e em ambiente virtual, o Supremo Tribunal Federal (STF) rejeitou recurso da Advocacia-Geral da União (AGU) e manteve a decisão, tomada

Boa notícia: Lula dará ao velho amigo 1ª entrevista fora da prisão

Boa notícia: Lula dará ao velho amigo 1ª entrevista fora da prisão

Neste ano e meio que ele está preso, não tive condições de viajar a Curitiba e fiquei esperando o amigo sair da prisão para poder falar com ele, certo

Para Marcos Rogério, Sínodo da Amazônia não pode ser uma reunião política e ideológica

Para Marcos Rogério, Sínodo da Amazônia não pode ser uma reunião política e ideológica

O senador Marcos Rogério (DEM-RO) pediu nesta segunda-feira (14/10) cautela aos participantes do Sínodo da Amazônia, realizado no Vaticano. Para o p