Segunda-feira, 17 de março de 2014 - 19h44
Na manhã desta segunda-feira, o senador Valdir Raupp informou aos participantes da assembleia convocada pelos sindicatos, que cobrou a transposição durante a viagem realizada no sábado (15) com a Presidente Dilma. Segundo ele, a Presidente chamou o ministro chefe da AGU, Luís Inácio Lucena Adams, e pediu para que o processo fosse agilizado.
Conforme o senador Raupp, a deputada federal Marinha Raupp está trabalhando para agendar uma audiência dos sindicalistas com a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, para tratar do assunto.
Em seu discurso, no Plenário da Câmara dos Deputados, pronunciado na tarde desta segunda-feira (17), Marinha Raupp destacou o Ato Público realizado em Porto Velho e relatou o diálogo entre o Senador Raupp, a presidente Dilma Rousseff e o ministro da AGU, Luís Adams. “A Presidenta Dilma, de pronto, disse: Agilize”, pronunciou.
Além disso, a deputada falou sobre o processo de tramitação da PEC da Transposição, iniciado em 30 de agosto de 2005, até a sanção presidencial, em 23 de abril de 2013.
Ao concluir o discurso, Marinha Raupp pediu celeridade na Transposição, ressaltando: hoje, no dia 17 de março de 2014, o que nós pedimos é que não deixem a esperança dos servidores do ex-território acabar. São quase 2 mil processos que a Comissão Interministerial poderia fazer essa análise agora; que esses servidores poderiam ser reconhecidos como servidores do ex-território; que poderiam ser incluídos na folha de pagamento, porque foi unanimidade nesta Casa e no Congresso Nacional a provação dessa matéria.
De acordo com a deputada Marinha Raupp, esse trabalho em conjunto se dá pela necessidade do reconhecimento que o Governo brasileiro tem de uma dívida histórica para com o Estado de Rondônia, para com o ex-território, para com os servidores do ex-território. A deputada lembrou que a ministra Miriam Belchior disse na reunião de bancada com os sindicalistas: que tão logo saísse o parecer da AGU, a ministra receberia o Sindicato com a Bancada.
Segundo Marinha Raupp, a necessidade de dialogarmos com os Presidentes dos sindicatos é importante, para que a esperança do servidor do ex-território de Rondônia não acabe, e a gente continue mantendo acesa essa chama da esperança do reconhecimento da dívida histórica que o Brasil tem com um Estado novo, um Estado da Amazônia, o Estado de Rondônia, que tanto tem ajudado o Brasil, produzindo energia para desenvolver o País.
Fonte: Carlos Eduardo de Lima
Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.
Nesta quinta-feira, (07/09) o Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia - (SINSEMPRO) realizou Eleições para a escolha da nova d
O presidente da Fecomércio-RO e Vice-Presidente da CNC, Raniery Araujo Coelho, se manifestou nesta quarta-feira 16.07 sobre a retomada das discussõe
O Governo Federal instituiu nesta terça-feira, 8 de abril, a Portaria Conjunta que institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial e Laboral entre
STF tem maioria para determinar recálculo de cadeiras na Câmara dos Deputados
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou nesta sexta-feira (25) maioria de votos para determinar que a Câmara dos Deputados faça a redistribuição do