Terça-feira, 11 de março de 2014 - 14h04
Luana Lourenço
Agência Brasil
O presidente da República em exercício, Michel Temer, mostrou satisfação hoje (11) com a declaração da presidenta Dilma Rousseff, feita no Chile, de que o PMDB “só dá alegrias” para seu governo. “A presidenta foi muito explícita na frase”, disse Temer, após participar de reunião do partido “com vistas à pacificação absoluta”, segundo explicou.
"Bons diálogos, boas conversas, sempre com vistas à pacificação absoluta", disse ao sair do encontro. "A presidenta foi clara em dizer que o PMDB só dá alegrias. E só dá alegrias mesmo para o governo, apoia o governo, ajuda o governo. A presidenta foi muito explícita na frase que formalizou", acrescentou.
Temer se reuniu com o líder do PMDB, deputado Eduardo Cunha (RJ) e o presidente da Casa, Henrique Eduardo Alves (RN), no Palácio do Jaburu, residência oficial da Vice-Presidência. Em seguida, Temer e Alves continuaram a reunião no Palácio do Planalto.
Dilma fez a declaração sobre o PMDB durante entrevista em Viña del Mar, no Chile, onde participa das cerimônias de posse da presidenta eleita Michelle Bachelet. "Olha aqui, vou te falar uma coisa: o PMDB só me dá alegrias", disse a presidenta sobre o partido que é um dos mais importantes da base aliada e tem demonstrado insatisfação com o governo.
Ontem (10), Dilma se reuniu com lideranças do partido para discutir a formação de alianças regionais entre o PMDB e o PT para as eleições de outubro. As duas legendas trabalham garantir o maior número de alianças possível no próximo pleito. No encontro, Dilma admitiu a possibilidade de o PT abrir mão de candidaturas próprias ao governo de seis estados – Maranhão, Goiás, Alagoas, Paraíba, Tocantins e Rondônia – em favor do PMDB, em uma tentativa de melhorar a relação entre os dois partidos.
Líderes do PT e do PMDB farão mais reuniões para continuar negociando alianças para as eleições deste ano.
Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.
Nesta quinta-feira, (07/09) o Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia - (SINSEMPRO) realizou Eleições para a escolha da nova d
O presidente da Fecomércio-RO e Vice-Presidente da CNC, Raniery Araujo Coelho, se manifestou nesta quarta-feira 16.07 sobre a retomada das discussõe
O Governo Federal instituiu nesta terça-feira, 8 de abril, a Portaria Conjunta que institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial e Laboral entre
STF tem maioria para determinar recálculo de cadeiras na Câmara dos Deputados
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou nesta sexta-feira (25) maioria de votos para determinar que a Câmara dos Deputados faça a redistribuição do