Quarta-feira, 4 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política - Nacional

Temer diz que PMDB se mantém fiel ao governo


Marcos Chagas
Agência Brasil

Brasília - O vice-presidente, Michel Temer (PMDB-SP), disse hoje (14) que seu partido tem se mantido fiel ao governo federal nas votações de matérias fundamentais à execução da políticas públicas. Segundo ele, ao contrário do que foi veiculado pela imprensa, o partido "não tem falhado” e é um dos principais aliados do Executivo.

Temer participou, no Senado, de cerimônia do aniversário de 46 anos da legenda. "Para dar alguns exemplos basta citar as votações maciças do PMDB no salário mínimo de 2012 e na Lei Geral da Copa", citou o vice-presidente.

Michel Temer destacou também que a atuação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Cachoeira não atrapalhará as votações nem na Câmara nem no Senado. O grupo investiga as relações do empresário de jogo ilícitos Carlos Augusto Ramos, preso em Brasília, com agentes públicos e privados.

O depoimento de Cachoeira na CPMI está marcado para amanhã (15). O advogado Márcio Thomaz Bastos, que defende o empresário, disse no fim de semana à Agência Brasil que seu cliente invocará ao direito constitucional de se manter calado, caso o Supremo Tribunal Federal (STF) indefira o pedido de habeas corpus para suspender a ida de Cachoeira à CPMI, até que a defesa tome conhecimento integral dos documentos.
 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 4 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

CPMI do INSS aprova quebra de sigilo de Lulinha e convoca André Moura

CPMI do INSS aprova quebra de sigilo de Lulinha e convoca André Moura

Os integrantes da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) aprovaram, nesta quinta-feira (26), a

Maurício Carvalho defende isenção do imposto de renda para professores em audiência pública na Câmara

Maurício Carvalho defende isenção do imposto de renda para professores em audiência pública na Câmara

A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados realizou, nesta quarta-feira (12), audiência pública para debater o Projeto de Lei 165/2022, que prop

Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.

Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.

Nesta quinta-feira, (07/09) o Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia  - (SINSEMPRO) realizou Eleições  para a escolha da nova d

Retomada do diálogo sobre a pavimentação da BR-319 é uma boa notícia ao setor produtivo, diz presidente da Fecomércio

Retomada do diálogo sobre a pavimentação da BR-319 é uma boa notícia ao setor produtivo, diz presidente da Fecomércio

O presidente da Fecomércio-RO e Vice-Presidente da CNC, Raniery Araujo Coelho, se manifestou nesta quarta-feira 16.07 sobre a retomada das discussõe

Gente de Opinião Quarta-feira, 4 de março de 2026 | Porto Velho (RO)