Sexta-feira, 19 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política - Nacional

Temer diz que o PMDB não é só Sergio Cabral


 Gente de Opinião

247 – O PMDB é maior do que Sergio Cabral. Essa foi a mensagem transmitida por Michel Temer, por meio de seu porta-voz Alexandre Parola, na noite desta quinta-feira.
 
“O presidente da República lembra que o PMDB tem mais de dois milhões de filiados que militam na atividade política e tem de ser analisado na plenitude de todas as suas ações em relação ao país. O partido continuará a cumprir seu papel relevante para a história brasileira”, disse ele.
 
Temer, que foi presidente nacional do PMDB, observa com preocupação a chegada da Lava Jato ao coração de seu partido.
 
Antes de Cabral, o ex-deputado Eduardo Cunha, bem mais próximo a ele, já havia sido preso. Nesta quinta, Temer nomeou como líder de seu governo o senador Romero Jucá (PMDB-RR), que defendeu o golpe contra a presidente Dilma Rousseff como uma forma de "estancar a sangria" da Lava Jato.
 
Abaixo, reportagem da Agência Brasil:
 
Paulo Victor Chagas – Repórteres da Agência Brasil

O presidente Michel Temer disse hoje (17) que o PMDB continuará cumprindo um “papel relevante” após a prisão do ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB-RJ). Segundo o porta-voz da Presidência, Alexandre Parola, Temer disse que o partido tem milhões de filiados e deve ser “analisado na plenitude de todas as suas ações”.

Temer foi presidente nacional do partido e é presidente de honra da legenda. Cabral foi preso nesta quinta-feira pela Operação Lava Jato, acusado de receber propinas de construtoras durante seus dois mandatos como governador. Durante briefing à imprensa, o porta-voz respondeu a questões enviadas pelos jornalistas sobre as implicações da prisão de Cabral para o governo e o PMDB.

“O presidente da República lembra que o PMDB tem mais de dois milhões de filiados que militam na atividade política e tem de ser analisado na plenitude de todas as suas ações em relação ao país. O partido continuará a cumprir seu papel relevante para a história brasileira”, disse Parola.

Mais uma vez, Temer disse que “não há interferência” do governo na Lava Jato. Quanto à possibilidade de as investigações atingirem outros políticos cariocas, como o atual secretário-executivo do Programa de Parcerias de Investimentos, Moreira Franco, o presidente disse confiar no mesmo. “O ex-governador Moreira Franco, que comandou o estado do Rio de Janeiro na década de 80, goza da confiança do Presidente da República”, afirmou o porta-voz.

Sobre as manifestações no Rio e o risco de elas ganharem força contra o governo federal, o presidente voltou a defender o diálogo com lideranças políticas e a sociedade para “resgatar a economia” e disse que tem feito de tudo “para pacificar o país e evitar que surjam novos conflitos”.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 19 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Maurício Carvalho defende isenção do imposto de renda para professores em audiência pública na Câmara

Maurício Carvalho defende isenção do imposto de renda para professores em audiência pública na Câmara

A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados realizou, nesta quarta-feira (12), audiência pública para debater o Projeto de Lei 165/2022, que prop

Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.

Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.

Nesta quinta-feira, (07/09) o Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia  - (SINSEMPRO) realizou Eleições  para a escolha da nova d

Retomada do diálogo sobre a pavimentação da BR-319 é uma boa notícia ao setor produtivo, diz presidente da Fecomércio

Retomada do diálogo sobre a pavimentação da BR-319 é uma boa notícia ao setor produtivo, diz presidente da Fecomércio

O presidente da Fecomércio-RO e Vice-Presidente da CNC, Raniery Araujo Coelho, se manifestou nesta quarta-feira 16.07 sobre a retomada das discussõe

Governo Federal institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial entre Mulheres e Homens e o comitê gestor

Governo Federal institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial entre Mulheres e Homens e o comitê gestor

O Governo Federal instituiu nesta terça-feira, 8 de abril, a Portaria Conjunta que institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial e Laboral entre

Gente de Opinião Sexta-feira, 19 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)