Porto Velho (RO) terça-feira, 22 de janeiro de 2019
×
Gente de Opinião

Política - Nacional

TAM fará dois vôos para resgatar brasileiros do Oriente Médio


Nelson Motta (Agência Brasi) 

A TAM fará dois vôos para trazer de volta ao país brasileiros que estão na área de conflito entre Israel e Líbano, no Oriente Médio. A informação foi dada pelo embaixador Everton Vargas, coordenador do grupo de apoio para o resgate de brasileiros do Líbano, em entrevista concedida hoje, no Itamaraty.

Segundo o embaixador, o primeiro vôo sairá com 220 brasileiros, na quarta-feira (26), às 14 horas (hora de Damasco), com destino ao Aeroporto de Guarulhos (SP). "O mesmo avião retornará para buscar mais 220 brasileiros na quarta-feira", disse Vargas.

"Estamos trabalhando com a TAM em todas as questões relacionadas a esse vôo. A TAM tem demonstrado um espírito de solidariedade e de cooperação invejáveis, dentro desse trabalho que estamos realizando para a retirada dos brasileiros do Líbano", destacou.

O avião que a TAM vai transportar os brasileiros é um air bus, com a capacidade para 220 passageiros, que estava emprestado para uma companhia aérea dos Emirados Árabes.

Segundo o embaixador, as conversas com a TAM, não envolveram ressarcimento. “O avião se encontrava, nos Emirados Árabes, país muito próximo à Síria. Como fará uma escala em Damasco, ele virá com os brasileiros direto para o Brasil", explicou.

Mais Sobre Política - Nacional

GENTE QUE MUITO PULA

GENTE QUE MUITO PULA

É melhor ficar quieto e deixar que pensem que você talvez tenha errado do que mexer-se e tirar a dúvida

HASTA LA VISTA, BAMBINO

HASTA LA VISTA, BAMBINO

Césare Battisti buscou a proteção de Evo Morales, seu aliado de esquerda.

Jair Bolsanaro assina decreto e  pessoas acima de 25 anos podem ter até 4 armas de fogo

Jair Bolsanaro assina decreto e pessoas acima de 25 anos podem ter até 4 armas de fogo

A partir do decreto assinado pelo presidente Jair Bolsonaro hoje (15), no Palácio do Planalto, cidadãos brasileiros com mais de 25 anos poderão compra

O filho de Hamilton Mourão e o irmão de José Alencar: dois casos exemplares

O filho de Hamilton Mourão e o irmão de José Alencar: dois casos exemplares

São casos exemplares que demonstram comportamentos opostos dos governos