Quarta-feira, 5 de outubro de 2016 - 20h03

247 - O Supremo Tribunal Federal (STF) confirmou nesta quarta-feira 5 o entendimento de que pode haver prisão após condenação em segunda instância.
O placar foi apertado: 6 a 5, desempatado pela presidente da corte, ministra Cármen Lúcia. "O estado de inocência vai se esvaindo e o sistema admite dar tratamento diferenciado até o trânsito em julgado", afirmou a ministra.
Foi vencido, portanto, o parecer do relator, Marco Aurélio Mello, contra a prisão após a condenação em segunda instância. "Tempos são estranhos. Quem sabe?", comentou o ministro.
A divergência foi aberta pelo ministro Luiz Edson Fachin, que foi acompanhado pelos votos dos ministros Luís Roberto Barroso, Teori Zavascki, Luiz Fux, Gilmar Mendes e Cármen Lúcia.
Votaram com o relator os ministros Rosa Weber, Dias Toffoli, Ricardo Lewandowski e Celso de Mello.
Sábado, 20 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados realizou, nesta quarta-feira (12), audiência pública para debater o Projeto de Lei 165/2022, que prop

Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.
Nesta quinta-feira, (07/09) o Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia - (SINSEMPRO) realizou Eleições para a escolha da nova d

O presidente da Fecomércio-RO e Vice-Presidente da CNC, Raniery Araujo Coelho, se manifestou nesta quarta-feira 16.07 sobre a retomada das discussõe

O Governo Federal instituiu nesta terça-feira, 8 de abril, a Portaria Conjunta que institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial e Laboral entre
Sábado, 20 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)