Quinta-feira, 6 de outubro de 2016 - 21h01
.jpg)
247 - O ministro Teori Zavascki, relator da operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal, determinou o bloqueio de bens no valor de até R$ 500 mil do patrimônio do senador Valdir Raupp (PMDB-RO).
Raupp é acusado pela Procuradoria-Geral da República de ter praticado os crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, supostamente ao solicitar doação da construtora Queiroz Galvão, que destinou R$ 500 mil ao Diretório Regional do PMDB em Rondônia.
Segundo a PGR, "a propina foi paga sob o disfarce de doações eleitorais 'oficiais'" para a campanha do parlamentar ao Senado em 2010.
Aos investigadores da Lava Jato, o ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa, o doleiro Alberto Youssef e o lobista Fernando Soares disseram que Raupp pediu ajuda financeira para a sua campanha em 2010.
Em depoimento à PF, Othon Zanoide de Moraes Filho, que era responsável pelas doações eleitorais feitas pela Queiroz Galvão, confirmou que Youssef solicitou dinheiro para o PMDB em Rondônia durante as eleições de 2010. "Que questionou Youssef naquela ocasião, tendo ele respondido que a doação ora solicitada ao PMDB era de interesse do PP. Que assim foi feito tendo ocorrido doação oficial ao PMDB/RO", disse Moraes Filho.
Em nota, Raupp disse que "jamais compactuou com qualquer ilícito e que a doação em questão foi feita, diretamente, ao Diretório Estadual do PMDB de Rondônia". O parlamentar também afirmou que "confia nos órgãos da Justiça e aguarda, serenamente, a instrução do processo, certo de que a fragilidade das provas e dos argumentos apresentados conduzirão à sua absolvição".
Sábado, 20 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados realizou, nesta quarta-feira (12), audiência pública para debater o Projeto de Lei 165/2022, que prop

Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.
Nesta quinta-feira, (07/09) o Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia - (SINSEMPRO) realizou Eleições para a escolha da nova d

O presidente da Fecomércio-RO e Vice-Presidente da CNC, Raniery Araujo Coelho, se manifestou nesta quarta-feira 16.07 sobre a retomada das discussõe

O Governo Federal instituiu nesta terça-feira, 8 de abril, a Portaria Conjunta que institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial e Laboral entre
Sábado, 20 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)