Quarta-feira, 19 de setembro de 2012 - 14h46
Os servidores da Junta Comercial (JUCER) e do Executivo Estadual devem votar nos próximos dias um indicativo de greve. A Assembleia Geral ainda não foi marcada, mas o Edital deve ser lançado até sexta-feira (21.09), em resposta ao não cumprimento do Acordo celebrado com o Governo do Estado no dia 30 de agosto.
O anúncio foi feito na manhã desta quarta-feira (19.09) pela Diretoria Executiva do Sindicato dos Trabalhadores no Poder Executivo do Estado de Rondônia (Sintraer), através da Mirtes Feitosa. De acordo com a sindicalista o Acordo firmado com os membros do Governo, através da Sala de Situação, deveria ser homologado até o dia 05 de setembro pelo Governador do Estado.
Ela lembra que a reunião do dia 30 de agosto contou com a presença das Secretarias estratégicas do Governo e seus titulares – Casa Civil Juscelino Amaral; Planejamento – George Alessandro; e Sead – Rui Vieira, mas tudo ficou na promessa. A decisão do Governador não foi anunciada até agora, ou seja, o Acordo e projeto continuam engavetados e as secretarias estão empurrando com a barriga.
“Está havendo um jogo de empurra-empurra”. Quando procuramos os gestores eles nos dizem que estão esperando pelos outros, de forma que nenhum dá uma resposta convincente sobre a situação. O governador Confúcio Moura já, inclusive, disse que se foi feito o Acordo com a equipe do Governo, pra ele esta tudo ok, porém não é isso que de fato esta acontecendo, porque não temos nada Oficial, apenas o Acordo que não estão cumprindo, disse a sindicalista.
Lembrando que este processo de negociação se arrasta desde maio, quando o Sintraer saiu da discussão no acordo feito pelos Sindicatos no Tribunal de Justiça, devido ter iniciado as negociações com os membros do Governo, assim sendo a partir de agora, na discussão vamos cobrar os valores retroativos, pois no acordo com os Sindicatos específicos da Saúde começou a vigorar a nova tabela de vencimento desde agosto.
A Sindicalista do Sintraer, Mirtes Feitosa, disse que a situação dos servidores da Junta Comercial também é grave, porém está fácil de resolver. “Estão com o Plano de Carreira pronto e com Orçamento aprovado. Falta apenas aprovar. Até isso o Governo vem impondo dificuldades” lamentou.
Fonte: Marcos Santana
Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.
Nesta quinta-feira, (07/09) o Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia - (SINSEMPRO) realizou Eleições para a escolha da nova d
O presidente da Fecomércio-RO e Vice-Presidente da CNC, Raniery Araujo Coelho, se manifestou nesta quarta-feira 16.07 sobre a retomada das discussõe
O Governo Federal instituiu nesta terça-feira, 8 de abril, a Portaria Conjunta que institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial e Laboral entre
STF tem maioria para determinar recálculo de cadeiras na Câmara dos Deputados
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou nesta sexta-feira (25) maioria de votos para determinar que a Câmara dos Deputados faça a redistribuição do