Sexta-feira, 19 de novembro de 2010 - 12h21
(Brasília, 19.11.10) O senador Valdir Raupp (PMDB-RO) comemorou em Plenário, nesta quinta-feira (18), informação divulgada pela imprensa durante esta semana segundo a qual o governo federal deverá desonerar a folha de pagamento como forma de reduzir o custo das empresas.
De acordo com Raupp, a idéia inicial do presidente Lula, que deverá ser implementada pela futura presidente Dilma Rousseff, seria reduzir a contribuição previdenciária em 8,5 pontos percentuais - de 20% para 14% sobre o salário pago ao empregado - e também extinguir o salário-educação, que atualmente onera a folha de pagamento em 2,5%.
Na avaliação do parlamentar, os encargos trabalhistas representam um peso extraordinário aos produtos brasileiros, provocando perda de competitividade no mercado externo.
- Quero louvar a boa expectativa que a presidente eleita gera com a proposta de desoneração da folha de pagamento, expressando minha certeza de que essa medida produzirá efeitos muito benéficos em nossa economia - disse.
Fonte: Ascom
O Governo Federal instituiu nesta terça-feira, 8 de abril, a Portaria Conjunta que institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial e Laboral entre
STF tem maioria para determinar recálculo de cadeiras na Câmara dos Deputados
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou nesta sexta-feira (25) maioria de votos para determinar que a Câmara dos Deputados faça a redistribuição do
Governo Federal se compromete a incluir plano de carreira da ANM na LOA 2024
O Sindicato Nacional dos Servidores das Agências Nacionais de Regulação (SInagências) conseguiu uma solução direta do governo após intensa articulaç
Deputado estadual Pedro Fernandes será o relator da CPI das Reservas em Rondônia
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Reservas foi instaurada em Rondônia para investigar possíveis irregularidades nos processos de criação