Quarta-feira, 14 de maio de 2014 - 08h16
“Eu quero dizer que a indicação vai ser minha. Farei essa indicação”,
disse o Senador Paim (Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado)
Por Arison Jardim
Agência de Notícias do Acre
Durante sessão nesta segunda-feira, 12, no Senado Federal, o senador Paulo Paim (PT-RS) disse que vai indicar o nome do governador Tião Viana para receber a Comenda de Direitos Humanos Dom Hélder Câmara. Paim explica estar feliz com o trabalho de articulação para que os imigrantes que chegam ao Acre sejam absorvidos pelo mercado brasileiro.
“Fiquei feliz de ver que os empresários brasileiros, pelo trabalho articulado que o governador Tião deve ter feito, estão contratando essa moçada que quer trabalhar. Tião Viana, no mínimo, deve estar na lista do Troféu Dom Hélder Câmara”, comentou Paim.
A comenda foi criada em 2010 e é destinada a homenagear cinco personalidades que contribuíram para a defesa dos direitos humanos no Brasil. Atualmente o conselho da comenda é presidido por Paim.
O pronunciamento do parlamentar foi feito durante a sessão plenária, quando o senador Jorge Viana retomou as discussões sobre a chegada de imigrantes ao Brasil. Viana lembrou a acolhida que o Acre tem oferecido aos imigrantes desde 2010.
“O Acre já gastou mais de R$ 4 milhões com alimentação e saúde”, disse o senador acreano, lembrando ainda o trabalho do servidor Damião Borges, que se dedica desde 2010 aos primeiros atendimentos com os imigrantes em Brasileia.
Em uma outra sessão, o senador Ricardo Ferraço, presidente da Comissão de Relações Exteriores, também manifestou preocupação a respeito do assunto e reforçou a necessidade de o Brasil se organizar o quanto antes e, de forma emergencial, estruturar uma política para acolhimento dos imigrantes. O senador também lembrou da tradição do nosso país ser acolhedor. Atitude que já vem sendo feita pelo Acre.
Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.
Nesta quinta-feira, (07/09) o Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia - (SINSEMPRO) realizou Eleições para a escolha da nova d
O presidente da Fecomércio-RO e Vice-Presidente da CNC, Raniery Araujo Coelho, se manifestou nesta quarta-feira 16.07 sobre a retomada das discussõe
O Governo Federal instituiu nesta terça-feira, 8 de abril, a Portaria Conjunta que institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial e Laboral entre
STF tem maioria para determinar recálculo de cadeiras na Câmara dos Deputados
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou nesta sexta-feira (25) maioria de votos para determinar que a Câmara dos Deputados faça a redistribuição do