Sábado, 22 de setembro de 2007 - 02h29
Diversos assuntos de interesse das comunidades indígenas de Rondônia foram tratados pelo coordenador regional da Funasa de Rondônia, sul do Amazonas e norte do Mato Grosso, Josafá Piauhy Marreiro durante encontros com técnicos de diversos setores da Funasa, em Brasília, esta semana.
O representante da coordenação regional da Funasa participou de encontro com o presidente da Funasa, Danilo Forte, onde estiveram reunidos os 26 coordenadores regionais, administradores e diretores da instituição. O objetivo principal da reunião foi estabelecer metas, trocar experiências e destacar ações de saneamento e a política indígena desenvolvida, em cada Estado.
Entre as metas apresentadas estão à redução da mortalidade infantil nas aldeias, a representação de cada Core nas reuniões dos Conselhos Estaduais de Saúde e Conselho Nacional dos Secretários de Saúde (Conass). Além disso, a presença do Conselho Distrital Indígena (Condisi) nas decisões gerenciais foi citada como forma de fortalecer a relação entre a Fundação e as comunidades.
Josafá Marreiro participou também do lançamento do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC)/Funasa ocorrido na quarta-feira. "Sobre a iniciativa, ele afirmou que com o PAC marca uma nova fase, tanto no atendimento de saúde dos aproximadamente 14 mil índios atendidos pela coordenação, como nas ações de saneamento básico que serão executadas em 20 municípios, pela Funasa".
Fonte: Ascom - Funasa/RO
Sexta-feira, 21 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados realizou, nesta quarta-feira (12), audiência pública para debater o Projeto de Lei 165/2022, que prop

Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.
Nesta quinta-feira, (07/09) o Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia - (SINSEMPRO) realizou Eleições para a escolha da nova d

O presidente da Fecomércio-RO e Vice-Presidente da CNC, Raniery Araujo Coelho, se manifestou nesta quarta-feira 16.07 sobre a retomada das discussõe

O Governo Federal instituiu nesta terça-feira, 8 de abril, a Portaria Conjunta que institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial e Laboral entre
Sexta-feira, 21 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)