Segunda-feira, 26 de abril de 2010 - 12h43
Agência Brasil
Brasília - As fortes chuvas que atingem o Vale do Itajaí (SC) castigam 21 cidades, segundo relatório divulgado hoje pela Defesa Civil de Santa Catarina. Desde quinta-feira (22), o estado vem sofrendo com enxurradas. Seis municípios decretaram situação de emergência: Caçador, Lebon Régis, Matos Costa, Rio das Antas, Rio do Campo e Timbó Grande.
O último boletim aponta que 49.382 pessoas foram afetadas. Destas, 3.152 estão em casas de amigos ou parentes e 429 precisam de abrigos temporários. Não há registro de mortes, mas sete pessoas ficaram feridas.
Ao meio-dia, a Defesa Civil de Blumenau informou que o Rio Itajaí-Açu havia atingido 8,44 metros (m). Estima-se que o nível chegue a 8,7m às 15h.
Para a Defesa Civil de Santa Catarina, o patamar de 8m é preocupante. “O rio pode transbordar a qualquer momento”, diz a gerente de Apoio Logístico do órgão, Fabiane Costa.
As enxurradas causaram estragos em oito rodovias do estado. Quatro delas tiveram o trânsito bloqueado pela queda de barreiras: BR-280 (Planalto Norte), SC-488 (Lindoia do Sul), SC-465 (Itá) e SC-457 (Lebon Régis). Os motoristas estão sendo orientados por agentes da Polícia Rodoviária Federal a procurar outras saídas.
A previsão meteorológica para os próximos dias é de chuva fraca e formação de nevoeiros, de acordo com o Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina (Ciram).
Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.
Nesta quinta-feira, (07/09) o Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia - (SINSEMPRO) realizou Eleições para a escolha da nova d
O presidente da Fecomércio-RO e Vice-Presidente da CNC, Raniery Araujo Coelho, se manifestou nesta quarta-feira 16.07 sobre a retomada das discussõe
O Governo Federal instituiu nesta terça-feira, 8 de abril, a Portaria Conjunta que institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial e Laboral entre
STF tem maioria para determinar recálculo de cadeiras na Câmara dos Deputados
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou nesta sexta-feira (25) maioria de votos para determinar que a Câmara dos Deputados faça a redistribuição do