Sábado, 14 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política - Nacional

Roberto Carlos foi a grande atração do desfile no RJ



Vladimir Platonow
Agência Brasil

Rio de Janeiro – Só mesmo a majestade de Roberto Carlos para fazer um quase milagre na Marquês de Sapucaí. Homenageado com o enredo da Beija-Flor este ano, a presença do rei segurou o público nas arquibancadas até o fim dos desfiles no Sambódromo, que normalmente ficam com pouco público na passagem da última escola, no raiar do dia.

A escola de Nilópolis apostou no enredo A Simplicidade de um Rei e conseguiu levar muitas emoções ao Sambódromo, trazendo não apenas Roberto Carlos, mas também vários artistas e músicos famosos que fizeram parte de sua carreira, como Wanderléa, Erasmo Carlos e a apresentadora Hebe Camargo.

O público, que aguardou pacientemente, não se decepcionou e ainda foi presenteado com milhares de rosas vermelhas de plástico atiradas para as arquibancadas. Roberto Carlos veio no último carro, tendo ao fundo a figura de Jesus Cristo.

A noite de desfiles, que teve o rei da música brasileira como ponto alto, foi aberta pela União da Ilha, uma das escolas atingidas pelo incêndio da Cidade do Samba, que trouxe o enredo O Mistério da Vida, falando das viagens e pesquisas do naturalista Charles Darwin, autor de A Origem das Espécies, sobre a evolução dos seres vivos.

A segunda a entrar na Marquês de Sapucaí foi a Salgueiro, com um enredo de encher os olhos, sobre a relação do Rio de Janeiro com o cinema. Com carros alegóricos impressionantes, retratando cenas de filmes, a Vermelho-e-Branco da Tijuca conseguiu levantar o público na arquibancada. Um King Kong gigante chamou a atenção, juntamente com um carro dedicado ao Oscar, principal prêmio do cinema norte-americano). Mas foi justamente a dificuldade na montagem final dos carros que provocou um atraso de dez minutos da Salgueiro, que praticamente acabou com o sonho de ganhar o título deste ano.

A Mocidade Independente de Padre Miguel teve na agricultura o seu enredo e levou para o Sambódromo a história do cultivo das plantas desde o início na África, passando pelo Egito e pela Grécia, com o samba-enredo Parábola dos Divinos Semeadores. A escola seguinte a desfilar foi a Grande Rio, outra atingida pelo incêndio na Cidade do Samba, e, por isso, não está concorrendo ao título. Com um enredo falando de Florianópolis, a agremiação de Duque de Caxias teve entre os destaques o tenista catarinense Gustavo Kuerten.

A penúltima escola a desfilar foi a Porto da Pedra, que contou a história da escritora infantil Maria Clara Machado. Com o enredo O Sonho Sempre Vem pra Quem Sonhar, a escola de São Gonçalo, que jamais ganhou um título, pode este ano surpreender e participar do desfile das campeãs, no próximo sábado (12), o que já seria um prêmio pela boa apresentação na Sapucaí.

Gente de OpiniãoSábado, 14 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Maurício Carvalho defende isenção do imposto de renda para professores em audiência pública na Câmara

Maurício Carvalho defende isenção do imposto de renda para professores em audiência pública na Câmara

A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados realizou, nesta quarta-feira (12), audiência pública para debater o Projeto de Lei 165/2022, que prop

Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.

Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.

Nesta quinta-feira, (07/09) o Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia  - (SINSEMPRO) realizou Eleições  para a escolha da nova d

Retomada do diálogo sobre a pavimentação da BR-319 é uma boa notícia ao setor produtivo, diz presidente da Fecomércio

Retomada do diálogo sobre a pavimentação da BR-319 é uma boa notícia ao setor produtivo, diz presidente da Fecomércio

O presidente da Fecomércio-RO e Vice-Presidente da CNC, Raniery Araujo Coelho, se manifestou nesta quarta-feira 16.07 sobre a retomada das discussõe

Governo Federal institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial entre Mulheres e Homens e o comitê gestor

Governo Federal institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial entre Mulheres e Homens e o comitê gestor

O Governo Federal instituiu nesta terça-feira, 8 de abril, a Portaria Conjunta que institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial e Laboral entre

Gente de Opinião Sábado, 14 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)