Segunda-feira, 19 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política - Nacional

Requião: Lula é único que pode interromper entrega da nossa economia


 Gente de Opinião

247 - Em entrevista ao programa "Expresso da Manhã", apresentado por Wellington Calasans e Romulus Maya, na manhã de hoje, o senador Roberto Requião (PMDB-PR) afirmou que Luiz Inácio Lula da Silva é o único candidato capaz de reverter o processo de entrega da economia brasileira.

"O que eu estou insistindo é na inevitabilidade de que Lula seja o único candidato viável para interromper o projeto de entrega da nossa economia", disse. 

Requião defendeu ainda que os brasileiros se mobilizem em torno de Lula:

"Ele precisa do apoio do povo brasileiro, para realizar o referendo revogatório."

Em meio aos rumores crescentes de que seria vice na chapa de Lula Requião minimizou: "Isso é uma especulação da qual eu não participo", disse. 

No programa, Requião criticou ainda a atuação de Michel Temer: "Não há um presidente da República no Brasil. Eu acho que o Temer é uma figura menor. O que nós temos é um domínio absoluto do capital financeiro", disse.

O senador paranaense defendeu ainda um processo de democratização da mídia.

"Não é possível que o Brasil viva esse monopólio da Rede Globo e cinco famílias na comunicação televisiva no Brasil. Esses canais foram o instrumento da derrubada da Dilma", completou.

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 19 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Governo Federal institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial entre Mulheres e Homens e o comitê gestor

Governo Federal institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial entre Mulheres e Homens e o comitê gestor

O Governo Federal instituiu nesta terça-feira, 8 de abril, a Portaria Conjunta que institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial e Laboral entre

STF tem maioria para determinar recálculo de cadeiras na Câmara dos Deputados

STF tem maioria para determinar recálculo de cadeiras na Câmara dos Deputados

O Supremo Tribunal Federal (STF) formou nesta sexta-feira (25) maioria de votos para determinar que a Câmara dos Deputados faça a redistribuição do

Governo Federal se compromete a incluir plano de carreira da ANM na LOA 2024

Governo Federal se compromete a incluir plano de carreira da ANM na LOA 2024

O Sindicato Nacional dos Servidores das Agências Nacionais de Regulação (SInagências) conseguiu uma solução direta do governo após intensa articulaç

Deputado estadual Pedro Fernandes será o relator da CPI das Reservas em Rondônia

Deputado estadual Pedro Fernandes será o relator da CPI das Reservas em Rondônia

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Reservas foi instaurada em Rondônia para investigar possíveis irregularidades nos processos de criação

Gente de Opinião Segunda-feira, 19 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)