Domingo, 12 de junho de 2016 - 05h07
247 - Um relatório da Procuradoria-Geral da República renuiu uma série de documentos compartilhados por autoridades de diversos países comprovando que a vida de luxo da família do presidente afastado da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha (PMDB-RJ) está diretamente ligada a uma série de contas bancárias no exterior mantidas pelo parlamentar.
O relatório de Análise 113/2015, elaborado pela Secretaria de Pesquisa e Análise da PGR, foi anexado ao processo criminal aberto pelo juiz federal Sérgio Moro contra a jornalista e mulher de Cunha, Cláudia Cruz. O documento anexou os extratos comprovando os valores milionários gastos pelo casal em hotéis de luxo, restaurantes e lojas de grife em viagens ao exterior entre 2012 e 2014.
Segundo Janot, a vida de luxo era abastecida com recursos originários do esquema de desvio e corrupção na Petrobras que é alvo da Operação Lava Jato.
Segundo a PGR, Cláudia teria gasto US$ 854.387,31 em artigos de grife, como bolsas e sapatos. "Os recursos que aportaram na conta de Cláudia Cruz foram utilizados, por exemplo, para pagar compras de luxo feitas com cartões de crédito no exterior", cita um trecho do relatório da PGR.
"Outra parte dos recursos foi destinada para despesas pessoais diversas da família de Cunha, entre elas o pagamento de empresas educacionais responsáveis pelos estudos dos filhos do deputado afastado, como a Malvern College (Inglaterra) e a IMG Academies LLP (Estados Unidos)", destaca a PGR.
Pelas redes sociais, Cunha afirmou que sua mulher "possuía conta no exterior dentro das normas da legislação brasileira, declaradas às autoridades competentes no momento obrigatório, e a origem dos recursos nela depositados em nada tem a ver com quaisquer recursos ilícitos ou recebimento de vantagem indevida".
Segunda-feira, 22 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados realizou, nesta quarta-feira (12), audiência pública para debater o Projeto de Lei 165/2022, que prop

Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.
Nesta quinta-feira, (07/09) o Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia - (SINSEMPRO) realizou Eleições para a escolha da nova d

O presidente da Fecomércio-RO e Vice-Presidente da CNC, Raniery Araujo Coelho, se manifestou nesta quarta-feira 16.07 sobre a retomada das discussõe

O Governo Federal instituiu nesta terça-feira, 8 de abril, a Portaria Conjunta que institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial e Laboral entre
Segunda-feira, 22 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)