Sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014 - 07h06
Thaís Passos
Radiojornalismo/EBC
Ao som de Lepo Lepo, da Banda Psirico, o rei Momo assumiu o comando do carnaval de Salvador. Na noite de ontem, quinta-feira (27), no Campo Grande, ele recebeu das mãos do prefeito da capital, Antônio Carlos Magalhães Neto, as chaves da cidade. O ato simbólico marcou o início oficial da passagem dos trios elétricos em Salvador.
Este ano, foi eleito rei Momo o educador social Renildo Barbosa, 37 anos, com 1,79m de altura e 110 quilos. Na noite de estreia no carnaval, ele disse que espera muita paz, harmonia e alegria no seu reinado que vai até a Quarta-feira de Cinzas (5). “Nós temos o melhor carnaval do mundo porque aqui nasceu essa concentração de felicidade. Estamos comemorando este ano os 40 anos dos blocos afro. Essa grande história de resistência e enfrentamento ao racismo”. Também participaram da festa a rainha do carnaval Tatiana Paim, 18 anos, e as princesas Mariana da Silva Rebouças, de 23 anos, e Ana Célia Trindade, de 29.
Primeiro a entrar no Circuito do Campo Grande, a Banda Psirico desfilou sem cordas e arrastou uma multidão de foliões na pipoca (área fora das cordas de proteção). Ninguém ficou parado. “Eu amei. Pulei muito. A expectativa é que todo o carnaval seja de muita paz”, disse a dona de casa Cristina Souza. A editora Ana Cláudia da Silva gosta tanto da folia na capital baiana que há quatro anos trocou São Paulo por Salvador. “Comecei vindo no carnaval e me apaixonei pela cidade e decidi ficar de vez. Até me casei com um baiano.”
Um dos blocos mais aguardados na primeira noite do Circuito Osmar, o Alerta Geral, entrou na avenida às 22h30 e animou os foliões que gostam de samba. Em cima do trio, os cantores Dudu Nobre e Diogo Nogueira fizeram o público dançar e cantar os grandes sucessos da música brasileira. Há 20 anos, o bloco leva o samba para o carnaval de Salvador.
Além do axé e do samba, a batida dos tambores dos blocos afro fez parte da festa de abertura do circuito. A programação se estendeu até a madrugada, com 29 atrações.
Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.
Nesta quinta-feira, (07/09) o Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia - (SINSEMPRO) realizou Eleições para a escolha da nova d
O presidente da Fecomércio-RO e Vice-Presidente da CNC, Raniery Araujo Coelho, se manifestou nesta quarta-feira 16.07 sobre a retomada das discussõe
O Governo Federal instituiu nesta terça-feira, 8 de abril, a Portaria Conjunta que institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial e Laboral entre
STF tem maioria para determinar recálculo de cadeiras na Câmara dos Deputados
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou nesta sexta-feira (25) maioria de votos para determinar que a Câmara dos Deputados faça a redistribuição do