Quarta-feira, 15 de dezembro de 2010 - 16h02
Wellton Máximo
Agência Brasil
Brasília – Cerca de 5 mil contribuintes que estavam na malha fina há três anos vão receber dinheiro do Fisco. A Receita Federal libera amanhã (16) consulta ao lote residual do Imposto de Renda da Pessoa Física de 2007.
A Receita liberou a declaração de 23.231 contribuintes. Desse total, 11.705 terão de pagar imposto, num montante de R$ 69,1 milhões, e 5.233 contribuintes receberão R$ 13,4 milhões em restituição. Um total de 6.293 contribuintes não teve imposto a pagar nem a restituir.
As restituições poderão ser sacadas a partir do dia 23. A correção será de 38,07%, equivalente à variação da taxa Selic, que mede os juros básicos da economia, entre maio de 2007 e dezembro deste ano.
A relação dos beneficiados estará disponível na página da Receita na internet. A consulta também pode ser feita pelo telefone 146.
Caso o valor não seja creditado, o contribuinte deverá ir a qualquer agência do Banco do Brasil ou ligar para os telefones 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (deficientes auditivos). Nesse caso, o declarante precisará agendar o crédito em conta-corrente ou poupança, em seu nome, em qualquer banco.
O Governo Federal instituiu nesta terça-feira, 8 de abril, a Portaria Conjunta que institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial e Laboral entre
STF tem maioria para determinar recálculo de cadeiras na Câmara dos Deputados
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou nesta sexta-feira (25) maioria de votos para determinar que a Câmara dos Deputados faça a redistribuição do
Governo Federal se compromete a incluir plano de carreira da ANM na LOA 2024
O Sindicato Nacional dos Servidores das Agências Nacionais de Regulação (SInagências) conseguiu uma solução direta do governo após intensa articulaç
Deputado estadual Pedro Fernandes será o relator da CPI das Reservas em Rondônia
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Reservas foi instaurada em Rondônia para investigar possíveis irregularidades nos processos de criação