Segunda-feira, 14 de maio de 2012 - 19h50
(Brasília, 14/05/12) Os ideais de democracia marcam a trajetória do PMDB que comemorou 46 anos de fundação no dia 24 de março último e que continua cada vez mais forte, em todo mo país. A afirmação é do presidente nacional do PMDB, senador Valdir Raupp feita na manhã desta segunda-feira(14/05), durante a sessão especial de homenagem do Congresso Nacional ocorrida no plenário do Senado Federal.
Ele disse que o PMDB tem motivos de sobra para se orgulhar de sua longevidade e de sua aceitação junto aos eleitores de todo o território nacional.
Raupp citou que os números atestam a popularidade do partido junto ao eleitorado: temos o Vice-Presidente, Michel Temer; 5 Ministros, 5 governadores; 1.175 Municípios; 906 vice-prefeitos, 21 Senadores, 80 Deputados Federais, 152 Deputados Estaduais e 8.495 Vereadores, além de 2 milhões e 420 mil filiados.
Para o dirigente partidário como movimento, o PMDB nunca se contentou em viver a história, principalmente nos momentos mais difíceis da nossa travessia política. E jamais se acomodou na busca incessante da construção da nossa democracia.
Citou como exemplo marcante a ação do timoneiro Ulysses Guimarães que enfrentou os cães da ditadura em busca das liberdades democráticas no país.
Revelou outros nomes que contribuíram para a história do PMDB, com destaque para Franco Montoro, Tancredo Neves, Mário Covas, Marcos Freire, Alencar Furtado, Itamar Franco e Orestes Quércia.
Mencionou que o governo do presidente Sarney promoveu a revolução no social e viabilizou o Brasil do ponto de vista econômico e socialmente.
O plano Cruzado foi uma conquista que transformou a economia do Brasil com a abertura para os avanços econômicos e sociais, disse.
Outros fatos marcantes da história do PMDB citados por Raupp foram as campanhas das Diretas-Já e da Anistia, além da Assembléia Nacional Constituinte.
Para ele, o PMDB contribuiu para o sucesso do Plano Real, sob o Governo Itamar Franco, que permitiu debelar a espiral inflacionária e estabelecer as bases de um crescimento econômico sustentável.
Contribuiu também com os governos posteriores como o de Fernando Henrique Cardoso, Luis Inácio Lula da Silva, e o atual com a Presidenta Dilma Rousseff.
Ressaltou no final que o vice-presidente da República Michel Temer tem realizado um trabalho excepcional ao lado da presidente Dilma Rousseff seja coordenando ações governamentais, como o Plano Estratégico de Fronteira junto aos Ministério da Justiça e da Defesa ou mesmo promovendo o debate em torno de temas relacionados a novos investimentos no Brasil.
Além disso, Michel tem contribuído de forma exemplar para a unidade do PMDB ao longo dos últimos anos o que permitiu o crescimento da agremiação, em todo o país, frisou.
Raupp destacou, ainda, o papel dos líderes do partido no Congresso Nacional representado pelo Senador Rena Calheiros e o deputado federal Henrique Eduardo Alves.
Fonte: Denys Oliveira
Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.
Nesta quinta-feira, (07/09) o Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia - (SINSEMPRO) realizou Eleições para a escolha da nova d
O presidente da Fecomércio-RO e Vice-Presidente da CNC, Raniery Araujo Coelho, se manifestou nesta quarta-feira 16.07 sobre a retomada das discussõe
O Governo Federal instituiu nesta terça-feira, 8 de abril, a Portaria Conjunta que institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial e Laboral entre
STF tem maioria para determinar recálculo de cadeiras na Câmara dos Deputados
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou nesta sexta-feira (25) maioria de votos para determinar que a Câmara dos Deputados faça a redistribuição do