Terça-feira, 15 de abril de 2014 - 12h35
(Brasília, 15/04/14) O senador Valdir Raupp(PMDB-RO) pediu a ministra do Tribunal de Contas da União(TCU), Ana Arraes, celeridade na publicação do seu parecer a consulta feita pela Advocacia Geral da União(AGU) sobre o processo da Transposição dos servidores da ex-Território Federal de Rondônia para os quadros da União. O pedido do senador foi feito durante audiência na manhã desta terça-feira(15), no TCU, em Brasília.
A ministra Ana Arraes assegurou ao senador Raupp que vai dar agilidade na liberação de seu parecer, encurtando o prazo concedido pela corte de contas.
Para o senador Raupp, quanto mais rápido sair à decisão do TCU, melhor para os servidores que aguardam há muito tempo a transferência para os quadros da União.
“Estou confiante na celeridade do parecer da ministra”, disse o senador, que lembrou que essa é também uma expectativa da bancada e dos sindicalistas. O senador destacou que a deputada federal Marinha Raupp também já esteve com a ministra Ana Arraes quando tratou sobre a transposição dos servidores. O deputado Amir Lando esteve com a ministra, na semana passada.
O processo da transposição dos servidores foi enviado ao TCU pela Advocacia Geral da União (AGU) após reunião com a bancada federal, ocorrida no Palácio do Planalto. O objetivo da consulta é para dar maior segurança jurídica ao enquadramento dos mais de seis mil servidores que serão incluídos na folha da União.
Fonte: Ribamar Rodrigues
Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.
Nesta quinta-feira, (07/09) o Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia - (SINSEMPRO) realizou Eleições para a escolha da nova d
O presidente da Fecomércio-RO e Vice-Presidente da CNC, Raniery Araujo Coelho, se manifestou nesta quarta-feira 16.07 sobre a retomada das discussõe
O Governo Federal instituiu nesta terça-feira, 8 de abril, a Portaria Conjunta que institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial e Laboral entre
STF tem maioria para determinar recálculo de cadeiras na Câmara dos Deputados
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou nesta sexta-feira (25) maioria de votos para determinar que a Câmara dos Deputados faça a redistribuição do