Sexta-feira, 22 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política - Nacional

Raupp e Marinha pedem a AGU urgência na publicação do parecer da transposição


O senador Valdir Raupp e a deputada federal Marinha Raupp estiveram  na Advocacia Geral da União(AGU), quando se reuniram com a equipe de advogados coordenada por Fernando Luiz Albuquerque, para tratar sobre a urgência da publicação do parecer técnico-jurídico que autoriza a transposição dos servidores do ex-território de Rondônia para os quadros da União.

Nesta audiência, o senador e a deputada receberam a informação de que a AGU vai agilizar a conclusão do parecer que está sendo aguardado com bastante expectativa pelos sindicalistas e servidores contemplados pela transposição.

Mesmo no recesso parlamentar, o senador e a deputada têm mantido audiências com os órgãos federais envolvidos com a transposição dos servidores visando dirimir as dúvidas que, ainda, existem em relação a este processo de enquadramento.

Esta semana, a deputada federal Marinha Raupp esteve na Casa Civil, acompanhada de sindicalistas e dos procuradores da PGE, Elder Guanieri e Andre Barros quando trataram com a área jurídica a respeito da conclusão do parecer. A deputada, os líderes sindicais e os procuradores foram recebidos pelo chefe de Gabinete da ministra-chefe Gleisi Hoffmann, Leones Dall'Agnol.

A deputada Marinha Raupp lembrou que desde o ano passado vem construindo a integração entre as equipes técnicas dos governos federal e estadual visando a maior agilidade na transposição dos servidores.

“Eu e o senador Raupp já tratamos sobre o assunto com o procurador do estado de Rondônia, Luciano Alves, que compõem a equipe técnica do governo estadual e, nesta sexta-feira, estivemos na AGU’ , disse a deputada. O que defendemos é a integração das equipes técnicas objetivando o enquadramento imediato dos servidores, destacou a deputada Marinha.

Já o senador Raupp afirmou que os servidores estão impacientes e que o processo da transposição tem que se efetivar o mais breve possível.

Fonte: Ribamar Rodrigues
 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 22 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.

Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.

Nesta quinta-feira, (07/09) o Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia  - (SINSEMPRO) realizou Eleições  para a escolha da nova d

Retomada do diálogo sobre a pavimentação da BR-319 é uma boa notícia ao setor produtivo, diz presidente da Fecomércio

Retomada do diálogo sobre a pavimentação da BR-319 é uma boa notícia ao setor produtivo, diz presidente da Fecomércio

O presidente da Fecomércio-RO e Vice-Presidente da CNC, Raniery Araujo Coelho, se manifestou nesta quarta-feira 16.07 sobre a retomada das discussõe

Governo Federal institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial entre Mulheres e Homens e o comitê gestor

Governo Federal institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial entre Mulheres e Homens e o comitê gestor

O Governo Federal instituiu nesta terça-feira, 8 de abril, a Portaria Conjunta que institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial e Laboral entre

STF tem maioria para determinar recálculo de cadeiras na Câmara dos Deputados

STF tem maioria para determinar recálculo de cadeiras na Câmara dos Deputados

O Supremo Tribunal Federal (STF) formou nesta sexta-feira (25) maioria de votos para determinar que a Câmara dos Deputados faça a redistribuição do

Gente de Opinião Sexta-feira, 22 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)