Sábado, 15 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política - Nacional

Raupp diz que apesar da crise internacional, Brasil vive um momento promissor



O líder do PMDB no Senado Federal, Valdir Raupp(RO) disse hoje da tribuna que o “apesar da crise que castiga os mercados financeiros em todo o mundo, o Brasil vive um momento econômico virtuoso, inédito e promissor.

Para o senador, essa fase  é fruto do trabalho sério e austero de mais de uma década  realizado pelos dirigentes da nação  e agora respaldo pelas ações firmes do presidente Luis Inácio Lula da Silva.

“O que se observa na atualidade é um excepcional grau de confiança e otimismo dos agentes econômicos, domésticos e estrangeiros, no Brasil”, disse Raupp.

O senador aproveitou a oportunidade para  defender o avanço da  legislação avance no sentido de criar um ambiente sempre mais propício, simples e objetivo para os negócios, sejam eles pequenos, médios ou grandes.

Para tanto, solicitou  pronta apreciação e votação do PLC nº 128, de 2008, resultado de contribuições parlamentares à proposta original do deputado Antônio Carlos Mendes Thame

Pela proposta do deputado o Projeto de Lei Complementar tem o objetivo de ampliar o alcance da Lei Complementar nº 123, de 2006, que instituiu entre nós o Estatuto Nacional da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte.

Em sua versão original, o PLC em questão defende a inclusão de novas categorias no Simples Nacional, como forma de facilitar a vida de importantes segmentos de nossa economia, como representação comercial e corretagem de seguros, paisagismo e decoração, informou o senador.

Pela proposta ora em apreciação são sugeridas alterações substantivas em vários aspectos da norma vigente, modificando inclusive a sistemática de sua operação, esclareceu o líder do PMDB no Senado.

Pela proposta são agregadas ao Simples Nacional outras categorias como  diversos serviços escolares, creche, pré-escola, escolas técnicas e cursos de idiomas, entre outros , serviços de reparos e manutenção, veículos de comunicação, transporte municipal de passageiros e construção de imóveis e obras de engenharia em geral.

O projeto conta com “meu apoio por uma  medida que busca fazer justiça, estendendo e equalizando a racionalidade e os benefícios contemplados pelo Simples Nacional a inúmeras atividades que empregam e, logo, são o ganha-pão de milhões de brasileiros espalhados por todo o nosso território”, destacou.

Ele lembrou que  o senador Raupp quando foi governador do estado de Rondônia  foi o responsável pela implantação do Simples,  e que o impacto  foi positivo.
 
“O empresariado rondoniense passou a trabalhar em bases mais adequadas com o tamanho e com as reais possibilidades de seu negócio, tendo facilitado o cumprimento de suas obrigações fiscais”, concluiu Raupp.

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoSábado, 15 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Maurício Carvalho defende isenção do imposto de renda para professores em audiência pública na Câmara

Maurício Carvalho defende isenção do imposto de renda para professores em audiência pública na Câmara

A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados realizou, nesta quarta-feira (12), audiência pública para debater o Projeto de Lei 165/2022, que prop

Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.

Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.

Nesta quinta-feira, (07/09) o Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia  - (SINSEMPRO) realizou Eleições  para a escolha da nova d

Retomada do diálogo sobre a pavimentação da BR-319 é uma boa notícia ao setor produtivo, diz presidente da Fecomércio

Retomada do diálogo sobre a pavimentação da BR-319 é uma boa notícia ao setor produtivo, diz presidente da Fecomércio

O presidente da Fecomércio-RO e Vice-Presidente da CNC, Raniery Araujo Coelho, se manifestou nesta quarta-feira 16.07 sobre a retomada das discussõe

Governo Federal institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial entre Mulheres e Homens e o comitê gestor

Governo Federal institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial entre Mulheres e Homens e o comitê gestor

O Governo Federal instituiu nesta terça-feira, 8 de abril, a Portaria Conjunta que institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial e Laboral entre

Gente de Opinião Sábado, 15 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)