Segunda-feira, 10 de outubro de 2011 - 19h13
O presidente do PMDB, senador Valdir Raupp (RO), defendeu nesta segunda-feira (10) a redução do número de ministérios dos atuais 38 para 28, como forma de racionalizar a máquina pública.
- Eu sou favorável a que voltasse ao que era antes.
A declaração foi feita ao ser questionado sobre a possibilidade de fusão dos ministérios da Previdência e do Trabalho. Raupp destacou, porém, que não tem conhecimento de nenhum estudo no governo para "enxugar" o número de pastas, hoje distribuídas entre os partidos aliados da presidente Dilma Rousseff.
- Seria bom enxugar um pouco, tem ministério demais.
Sobre os reflexos de uma eventual redução de ministérios nos partidos da base, o senador sugeriu que cada uma das legendas abra mão das pastas que controlam.
- Assim quem tem quatro ficaria com dois, quem tem dois ficaria com um, quem tem um ficaria sem nenhum.
Desfalque
O senador Valdir Raupp ainda apontou a Bahia como o Estado onde houve o maior desfalque de prefeitos peemedebistas que se filiaram ao PSD.
De um total de 117 prefeitos, 60 deles aderiram ao novo partido. O partido do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, também obteve a filiação do vice-governador do Estado, Otto Alencar, informou Raupp.
Quanto à desfiliação do ex-presidente do Banco Central Henrique Meirelles, tido como um possíveis candidatos a prefeito ou ao governo de São Paulo pelo PSD, o senador disse que o gesto não surpreendeu "porque ele nunca foi tido como peemedebista".
Citou como exemplo, o fato de Meirelles não ter comunicado ao partido sobre os convites que recebeu para ocupar o CPO (Conselho Público Olímpico) e o Conselho da Copa do Mundo de 2014.
Fonte: Portal R7 com informações da Agência Estado
O presidente da Fecomércio-RO e Vice-Presidente da CNC, Raniery Araujo Coelho, se manifestou nesta quarta-feira 16.07 sobre a retomada das discussõe
O Governo Federal instituiu nesta terça-feira, 8 de abril, a Portaria Conjunta que institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial e Laboral entre
STF tem maioria para determinar recálculo de cadeiras na Câmara dos Deputados
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou nesta sexta-feira (25) maioria de votos para determinar que a Câmara dos Deputados faça a redistribuição do
Governo Federal se compromete a incluir plano de carreira da ANM na LOA 2024
O Sindicato Nacional dos Servidores das Agências Nacionais de Regulação (SInagências) conseguiu uma solução direta do governo após intensa articulaç