Terça-feira, 2 de julho de 2013 - 21h13
(Brasília, 02/07/13) O PMDB captou as mensagens de insatisfação das ruas e no Congresso Nacional tem agilizado a votação de matérias relevantes para o país. A afirmação foi feita pelo presidente nacional do partido, senador Valdir Raupp(RO) durante o Seminário “Para onde a cidadania quer levar Brasil?” promovido pela Fundação Ulysses Guimarães(FUG), na manhã desta terça-feira(02), na Câmara dos Deputados, em Brasília.
Para o presidente Raupp, o Senado e a Câmara dos Deputados, na última semana, despertaram para a evolução do impasse democrático, destravando as pautas de votação de projetos, que por motivos os mais variados possíveis, foram deixados à margem do interesse do Parlamento. “De fato, movida pela constatação do crescente descompasso da representação política com os anseios legítimos, a sociedade brasileira espera mudanças no modelo de democracia representativa”, disse o senador Raupp.
Diante da explosão das mobilizações populares, adiantou o senador, o PMDB que garantiu a redemocratização do país, a incorporação de milhares de brasileiros a classe média e a governabilidade em vários governos, tem agora a missão de garantir a transição para o novo modelo de democracia reivindicado pelos movimentos sociais. O partido vai atuar como elemento aglutinador das novas agendas; social, política e econômica apresentadas pela sociedade, concluiu o presidente da sigla, senador Raupp..
No seminário da Fundação Ulysses Guimarães, também discursou o presidente licenciado do PMDB e vice-presidente da República, Michel Temer, que elogiou o evento e destacou que as mobilizações populares servem para aprimorar a democracia defendida pela agremiação na ditadura militar.
A democracia social que temos hoje é fruto das lutas empreendidas pelo PMDB que garantiu todas as liberdades – individuais, de expressão, de pensamento e de imprensa, disse Michel Temer.
Deputados Federais e Senadores do partido, além do vice-governador do Distrito Federal, Tadeu Felipelli(DF) também prestigiaram o seminário. Como conferencistas estiveram no evento cientistas políticos e sociólogos renomados, como Thiago Aragão, Paulo Baía e Renato Meireles.
Fonte: Ribamar Rodrigues
Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.
Nesta quinta-feira, (07/09) o Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia - (SINSEMPRO) realizou Eleições para a escolha da nova d
O presidente da Fecomércio-RO e Vice-Presidente da CNC, Raniery Araujo Coelho, se manifestou nesta quarta-feira 16.07 sobre a retomada das discussõe
O Governo Federal instituiu nesta terça-feira, 8 de abril, a Portaria Conjunta que institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial e Laboral entre
STF tem maioria para determinar recálculo de cadeiras na Câmara dos Deputados
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou nesta sexta-feira (25) maioria de votos para determinar que a Câmara dos Deputados faça a redistribuição do