Terça-feira, 30 de agosto de 2016 - 15h39
Por Esmael Morais
A defesa de Dilma Rousseff segue dando goleada no Senado. “Foi 7 a 1 para a defesa”, avaliou o senador Randolfe Rodrigues (REDE-AP) após o pronunciamento do advogadoJosé Eduardo Cardozo.
Nas considerações finais, o advogado da defesa arguiu que foi criada uma tese somente para condenar presidente da República.
“Queremos condenar presidente por uma tese que foi criada somente para ela?”, questionou o defensor.
O senador Elmano Férrer (PTB-PI) disse que se emocionou com a exposição de Cardozo e confirmou o voto contra o golpe de Estado. “Estou convencido de que não há crime de responsabilidade”, disse o parlamentar.
Na avaliação de vários senadores, Dilma havia vencido ontem (29) o primeiro round no Senado. Hoje, ao que parece, novamente o time da presidente continua na dianteira.
O senador Roberto Requião (PMDB-PR), coordenador do movimento antigolpe, disse que 31 senadores votaram para barrar o impeachment.
Sobre as defesas — da acusação e defesa –, Requião afirmou que não dá para comparar Cardozo com Janaina Paschoal e Miguel Reale Junior.
“Comparar o Cardozo com Janaina e Miguel Reale é covardia. Os dois últimos são direitistas alucinados”, sapecou.
A percepção de Randolfe — de que “foi 7 a 1 para a defesa” — também foi compartilhada por senadores pró-impeachment.
A sessão será retomada por volta das 14h30. Haverá réplica dos advogados da acusação e tréplica da defesa, cada parte com tempo de 1 hora. Após isso, por volta das 17h, cerca de 70 senadores iniciarão suas falas de 10 minutos cada.
Domingo, 21 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados realizou, nesta quarta-feira (12), audiência pública para debater o Projeto de Lei 165/2022, que prop

Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.
Nesta quinta-feira, (07/09) o Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia - (SINSEMPRO) realizou Eleições para a escolha da nova d

O presidente da Fecomércio-RO e Vice-Presidente da CNC, Raniery Araujo Coelho, se manifestou nesta quarta-feira 16.07 sobre a retomada das discussõe

O Governo Federal instituiu nesta terça-feira, 8 de abril, a Portaria Conjunta que institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial e Laboral entre
Domingo, 21 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)