Quinta-feira, 3 de dezembro de 2015 - 17h28
Ao se pronunciar no plenário da Câmara dos Deputados sobre a autorização de abertura de processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, a tucana Mariana Carvalho declarou que quem sai ganhando com o afastamento da petista são os brasileiros..jpg)
“Quero registrar o momento de hoje, que é histórico para o nosso país. Precisamos lutar para que os deputados sejam a favor do Brasil”, defendeu Mariana Carvalho. O seu partido, o PSDB, trabalha inclusive com a possibilidade de não ocorrer o recesso do Congresso para se agilizar o processo de investigação da presidente.
No seu discurso, a parlamentar registrou as manifestações populares realizadas recentemente contra o governo do Partido dos Trabalhadores desgastado com escândalos de corrupção, além da crise política, econômica e de credibilidade do Brasil.
“Quero agradecer aos brasileiros que estiveram na frente do Congresso, debaixo do sol debaixo da chuva e saíram ás ruas lutando por um país mais democrático”, discursou a congressista. “Parabéns ao Brasil. Hoje, quem ganha são os brasileiros com essa aceitação do pedido de impeachment”, completou.
O presidente daCâmara Eduardo Cunha (PMDB –RJ) , informou nesta quarta-feira (2) que autorizou a abertura do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff.
Dos sete pedidos de afastamento que ainda estavam aguardando sua análise, ele deu andamento ao requerimento formulado pelos juristas Hélio Bicudo e Miguel Reale Júnior.O pedido de Bicudo – um dos fundadores do PT – foi entregue a Cunha em 21 de outubro .
Na ocasião, deputados da oposição apresentaram ao presidente da Câmara uma nova versão do requerimento dos dois juristas para incluir as chamadas “pedaladas fiscais” do governo em 2015, como é chamada a prática de atrasar repasses a bancos públicos a fim de cumprir as metas parciais da previsão orçamentária. A manobra fiscal foi reprovada pelo Tribunal de Contas da União (TCU).
Na representação, os autores do pedido de afastamento também alegaram que a chefe do Executivo descumpriu a Lei de Responsabilidade Fiscal ao ter editado decretos liberando crédito extraordinário, em 2015, sem o aval do Congresso que agora vai decidir sobre o destino político da petista.
Fonte: Ascom
Sexta-feira, 26 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados realizou, nesta quarta-feira (12), audiência pública para debater o Projeto de Lei 165/2022, que prop

Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.
Nesta quinta-feira, (07/09) o Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia - (SINSEMPRO) realizou Eleições para a escolha da nova d

O presidente da Fecomércio-RO e Vice-Presidente da CNC, Raniery Araujo Coelho, se manifestou nesta quarta-feira 16.07 sobre a retomada das discussõe

O Governo Federal instituiu nesta terça-feira, 8 de abril, a Portaria Conjunta que institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial e Laboral entre
Sexta-feira, 26 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)