Terça-feira, 23 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política - Nacional

‘Quem fere com Cunha, com Maranhão será ferido’


‘Quem fere com Cunha, com Maranhão será ferido’  - Gente de Opinião

Gente de OpiniãoParaná 247 - Após o presidente interino da Câmara dos Deputados, Waldir Maranhão (PP-MA) anular a votação que decidiu pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff na Casa, o senador Roberto Requião (PMDB-PR) manifestou, novamente, a sua posição favorável à manutenção da petista no Palácio do Planalto bem como a sua indignação contra o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

"Quem com Cunha fere com Maranhão será ferido", disse Requião no Twitter. "A vaca foi pro brejo e levou a corda. Waldir Maranhão anula o impeachment", comentou o peemedebista.

O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), foi afastado por liminar do ministro do Supremo Tribunal Federa (STF) Teori Zavascki na última quinta-feia (5). Ele perdeu não só a presidência da Câmara dos Deputados, como o mandato de deputado federal. Teori atendeu a um pedido do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, que chegou a classificar o peemedebista de "delinquente".

Condutor do impeachment na Câmara, Cunha é réu no Supremo Tribunal Federal (STF) pelo recebimento de propina desvendado pela Operação Lava Jato. O peemedebista já era acusado de ter recebido US$ 5 milhões de propina por um contrato de navios-sondas da Petrobras, conforme foi apontado  em delação premiada pelo consultor Júlio Camargo. O procurador da República, Rodrigo Janot, confirmou as acusações.

Segundo as investigações, o negócio foi feito sem licitação e ocorreu por intermediação do empresário Fernando Soares e o ex-diretor da área internacional da Petrobras Nestor Cerveró. 

Cunha foi alvo da nova denúncia. Um dos delatores da 'Lava Jato', o empresário Ricardo Pernambuco Júnior, da Carioca Engenharia, afirmou que as empresas ligadas à construção do Porto Maravilha, no Rio de Janeiro, teriam que pagar R$ 52 milhões em propinas [cerca de ou 1,5% do valor total dos Certificados de Potencial de Área Construtiva (Cepac)] a Cunha (veja aqui).

Pelo Twitter, Requião disse que o "Brasil precisa de nova política econômica, não do impeachment fraudado". "Aliança Nacional pelo País, pelo emprego e soberania", afirmou. Depois de ficar sabendo da decisão do presidente interino da Câmara, o parlamentar disse que Maranhão anulou o impeachment "pelo conjunto da obra da patifaria". "Queremos nova política econômica", complementou.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 23 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Maurício Carvalho defende isenção do imposto de renda para professores em audiência pública na Câmara

Maurício Carvalho defende isenção do imposto de renda para professores em audiência pública na Câmara

A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados realizou, nesta quarta-feira (12), audiência pública para debater o Projeto de Lei 165/2022, que prop

Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.

Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.

Nesta quinta-feira, (07/09) o Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia  - (SINSEMPRO) realizou Eleições  para a escolha da nova d

Retomada do diálogo sobre a pavimentação da BR-319 é uma boa notícia ao setor produtivo, diz presidente da Fecomércio

Retomada do diálogo sobre a pavimentação da BR-319 é uma boa notícia ao setor produtivo, diz presidente da Fecomércio

O presidente da Fecomércio-RO e Vice-Presidente da CNC, Raniery Araujo Coelho, se manifestou nesta quarta-feira 16.07 sobre a retomada das discussõe

Governo Federal institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial entre Mulheres e Homens e o comitê gestor

Governo Federal institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial entre Mulheres e Homens e o comitê gestor

O Governo Federal instituiu nesta terça-feira, 8 de abril, a Portaria Conjunta que institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial e Laboral entre

Gente de Opinião Terça-feira, 23 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)