Segunda-feira, 1 de agosto de 2011 - 18h37
Iolando Lourenço
Agência Brasil
Brasília - O PSDB vai insistir na convocação de alguns ministros para prestar esclarecimentos à Câmara dos Deputados sobre denúncias de corrupção e irregularidades. O líder do maior partido de oposição, deputado Duarte Nogueira (SP), disse que, a partir de amanhã (2), irá apresentar requerimentos às comissões técnicas da Casa para convocação de vários ministros citados pelos veículos de comunicação.
Nogueira informou que o PSDB irá apresentar requerimentos para convocação de audiência pública na Comissão de Fiscalização Financeira com representantes de órgãos responsáveis pelas investigações, como Procuradoria-Geral da República, Controladoria-Geral da República, Tribunal de Contas da União e Polícia Federal. “Queremos saber como andam os trabalhos de investigação nesses órgãos e em que nível se encontram as ações e atos de fiscalização e controle em todos os escândalos que surgiram no governo”.
Segundo Nogueira, a oposição está cumprindo o papel que lhe cabe de fiscalizar os atos do governo, exigir a punição dos responsáveis pelas irregularidades e cobrar o ressarcimento do dinheiro público desviado ou mal utilizado.
“Nós, da oposição, estamos dispostos a provar tudo e apoiar incondicionalmente tudo que for de interesse do país. O país não pode parar e nós não podemos fechar os olhos e passar a mão na cabeça por tudo de errado que está acontecendo. Se a presidenta Dilma Rousseff precisar do apoio da oposição, ela vai contar, desde que seja para assuntos de interesse público”, disse Duarte Nogueira.
O presidente da Fecomércio-RO e Vice-Presidente da CNC, Raniery Araujo Coelho, se manifestou nesta quarta-feira 16.07 sobre a retomada das discussõe
O Governo Federal instituiu nesta terça-feira, 8 de abril, a Portaria Conjunta que institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial e Laboral entre
STF tem maioria para determinar recálculo de cadeiras na Câmara dos Deputados
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou nesta sexta-feira (25) maioria de votos para determinar que a Câmara dos Deputados faça a redistribuição do
Governo Federal se compromete a incluir plano de carreira da ANM na LOA 2024
O Sindicato Nacional dos Servidores das Agências Nacionais de Regulação (SInagências) conseguiu uma solução direta do governo após intensa articulaç