Sexta-feira, 6 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política - Nacional

Promotores de eventos vão ter que divulgar mensagem de combate a drogas


Eventos de Porto Velho terão mensagens de combate a drogas. O projeto de lei de autoria do vereador Marinho Melo (PMDB), estabelecendo essa norma havia sido votado em plenário no último mês de março.

Na sessão desta terça – feira, 29, o Legislativo aprovou o veto do Executivo que altera o parágrafo primeiro do artigo primeiro da matéria. Pelo texto original, a mensagem tinha que ser transmitida em trinta segundos. Com a alteração, esse tempo fica a cargo do promotor de cada evento.

Ao se manifestar sobre o veto na tribuna da Casa, o vereador Marinho Melo disse aos seus pares que os mesmos poderiam votar conforme a sua consciência e que não via nenhum prejuízo a lei. “O importante é que nossa ideia foi acatada”, resumiu o peessedebista.

Com a aprovação do projeto, os promotores de eventos de diversões públicas, como show ao ar livre, ou em ambientes fechados como discotecas, teatros, cinemas, bingos, espetáculos esportivos e beneficentes, ficam obrigados a dedicar espaços de tempo para divulgar mensagens de combate a drogas.

Segundo o autor da propositura, essas informações podem ser transmitidas por meio de telões, mensagens gravadas ou som com uso de equipamentos audiovisuais, faixas ou “banners” de acordo com a disponibilidade dos organizadores. Quem descumprir será multado em trezentas UPFs (Unidades de Padrão Fiscal do Município de Porto Velho.

Fonte: João Albuquerque
 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 6 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

CPMI do INSS aprova quebra de sigilo de Lulinha e convoca André Moura

CPMI do INSS aprova quebra de sigilo de Lulinha e convoca André Moura

Os integrantes da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) aprovaram, nesta quinta-feira (26), a

Maurício Carvalho defende isenção do imposto de renda para professores em audiência pública na Câmara

Maurício Carvalho defende isenção do imposto de renda para professores em audiência pública na Câmara

A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados realizou, nesta quarta-feira (12), audiência pública para debater o Projeto de Lei 165/2022, que prop

Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.

Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.

Nesta quinta-feira, (07/09) o Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia  - (SINSEMPRO) realizou Eleições  para a escolha da nova d

Retomada do diálogo sobre a pavimentação da BR-319 é uma boa notícia ao setor produtivo, diz presidente da Fecomércio

Retomada do diálogo sobre a pavimentação da BR-319 é uma boa notícia ao setor produtivo, diz presidente da Fecomércio

O presidente da Fecomércio-RO e Vice-Presidente da CNC, Raniery Araujo Coelho, se manifestou nesta quarta-feira 16.07 sobre a retomada das discussõe

Gente de Opinião Sexta-feira, 6 de março de 2026 | Porto Velho (RO)