Terça-feira, 23 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política - Nacional

Preso, Gim ameaça: Sampaio, Dias e outros 13 são indicados para sua defesa


Preso, Gim ameaça: Sampaio, Dias e outros 13 são indicados para sua defesa  - Gente de Opinião

Brasília 247 – O ex-senador Gim Argello, que está preso em Curitiba (PR) na Operação Lava Jato, mandou um recado para seus colegas parlamentares.

Ele, que negocia uma delação premiada, arrolou 15 nomes influentes do Congresso Nacional como suas testemunhas de defesa, incluindo dois personagens que se notabilizaram por uma oposição de caráter moralista nos últimos anos: o deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP) e o ex-tucano senador Alvaro Dias (PV-PR).

Gim foi acusado de usar uma CPI da Petrobras para obter recursos para campanhas políticas (leia mais aqui), deixando de convocar donos de empreiteiras.

A mesma acusação que já recaiu sobre Dias, mas ele negou ter enterrado uma CPI da Petrobras, em parceria com Sergio Guerra, ex-presidente do PSDB, por dinheiro (leia aqui). 

Sampaio, por sua vez, recentemente foi também citado pelo ex-senador Delcídio Amaral por supostamente tentar manipular a CPI dos Correios, protegendo assim aliados políticos, como o senador Aécio Neves (PSDB-MG), o que motivou um pedido de investigação por parte do procurador-geral Rodrigo Janot (leia mais aqui).

VEJA A LISTA COMPLETA DAS TESTEMUNHAS DE GIM ARGELLO:

Senador João Alberto Souza – PMDB-MA

Senador Sérgio Petecão – PSD-AC

Senador Humberto Costa – PT-PE

Senador Acir Gurgacz – PDT- RO

Senador Álvaro Dias – PV-PR

Ex-senador Antonio Carlos Rodrigues – PR-SP

Deputado Marco Maia – PT-RS

Hugo Napoleão, ex-ministro da Educação, ex-governador do Piaui e ex-senador que tentou se eleger em 2014 deputado pelo PSD-PI, mas não foi eleito

Deputado Rodrigo Maia – DEM-RJ

Deputado Carlos Sampaio – PSDB-SP

Senador José Pimentel – PT-PI

Senador Flexa Ribeiro – PSDB-PA

Senador Paulo Paim – PT-RS

Deputado Antonio Imbassahy – PSDB-BA

Deputado Hugo Leal – PSB-RJ

Deputado Antonio Brito – PSD-BA

Deputado Aguinaldo Ribeiro – PP-PB

Vital do Rêgo – ministro do TCU

Dirceu Vieira Machado – diretor das comissões de inquérito do Senado

Gente de OpiniãoTerça-feira, 23 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Maurício Carvalho defende isenção do imposto de renda para professores em audiência pública na Câmara

Maurício Carvalho defende isenção do imposto de renda para professores em audiência pública na Câmara

A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados realizou, nesta quarta-feira (12), audiência pública para debater o Projeto de Lei 165/2022, que prop

Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.

Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.

Nesta quinta-feira, (07/09) o Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia  - (SINSEMPRO) realizou Eleições  para a escolha da nova d

Retomada do diálogo sobre a pavimentação da BR-319 é uma boa notícia ao setor produtivo, diz presidente da Fecomércio

Retomada do diálogo sobre a pavimentação da BR-319 é uma boa notícia ao setor produtivo, diz presidente da Fecomércio

O presidente da Fecomércio-RO e Vice-Presidente da CNC, Raniery Araujo Coelho, se manifestou nesta quarta-feira 16.07 sobre a retomada das discussõe

Governo Federal institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial entre Mulheres e Homens e o comitê gestor

Governo Federal institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial entre Mulheres e Homens e o comitê gestor

O Governo Federal instituiu nesta terça-feira, 8 de abril, a Portaria Conjunta que institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial e Laboral entre

Gente de Opinião Terça-feira, 23 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)