Porto Velho (RO) segunda-feira, 16 de dezembro de 2019
×
Gente de Opinião

Política - Nacional

Presidente do CFM vem debater qualidade dos cursos de medicina



A classe médica de Rondônia está se mobilizando para receber a visita nesta quinta-feira, 10 de abril a visita do presidente do conselho Federal de medicina, Edson de oliveira Andrade. Ele chega a Porto Velho por volta de 10 horas desta quinta-feira, será recepcionado pela diretoria do Conselho Regional de Medicina (Cremero) e mantém várias reuniões de trabalho ao longo do dia, começando com um encontro com os médicos na sede do Conselho e depois cumpre agende oficial.

 

Em reunião com o governador Ivo Cassol, o secretário de saúde do Estado, Milton Moreira, e o reitor da Universidade Federal de Rondônia, José Januário Amaral, Edson Andrade debaterá a qualidade do curso de medicina na Unir e nas faculdades particulares.

 

Além de buscar propostas para a melhoraria do ensino superior de medicina, a reunião com o reitor da Unir servirá também como ponto de avaliação para o projeto do Hospital Universitário, que está em fase de implantação. Segundo a presidente do Cremero, médica Inês Motta, a iniciativa visa garantir uma formação de qualidade aos médicos. “Os debates nesse sentido estão sendo feitos em todo o País”, disse.

 

Ainda na quinta-feira, Edson Oliveira participará do Encontro Estadual dos Conselheiros do Cremero, realizado às 10h30 no auditório do Cremero, em Porto Velho. As fiscalizações e o Curso de Educação Médica Continuada, como forma de melhoria no atendimento à saúde pública e particular, serão temas do encontro.

 

No mesmo dia, às 11h, o presidente do CFM falará à imprensa. Na entrevista, ele deve fazer um rápido balanço dos trabalhos desenvolvidos pelo CFM e de como está o ensino médico no Brasil.

 

Para verificar de perto a qualidade do atendimento público na saúde, Edson Oliveira realizará visitas ao Hospital de Base Doutor Ary Pinheiro e ao pronto-socorro João Paulo II, onde deverá finalizar sua agenda em Porto Velho.

Fonte: Ascom

 

Assessoria de Imprensa Cremero

Mais Sobre Política - Nacional

Jaqueline Cassol cobra votação da MP que garante Revalida

Jaqueline Cassol cobra votação da MP que garante Revalida

A deputada federal Jaqueline Cassol (PP-RO) cobrou do presidente Rodrigo Maia (DEM-RJ) a votação, antes que encerre o prazo, da Medida Provisórias cri

Supremo Tribunal Federal mantém decisão que proíbe gestantes em atividade insalubre

Supremo Tribunal Federal mantém decisão que proíbe gestantes em atividade insalubre

Por unanimidade e em ambiente virtual, o Supremo Tribunal Federal (STF) rejeitou recurso da Advocacia-Geral da União (AGU) e manteve a decisão, tomada

Boa notícia: Lula dará ao velho amigo 1ª entrevista fora da prisão

Boa notícia: Lula dará ao velho amigo 1ª entrevista fora da prisão

Neste ano e meio que ele está preso, não tive condições de viajar a Curitiba e fiquei esperando o amigo sair da prisão para poder falar com ele, certo

Para Marcos Rogério, Sínodo da Amazônia não pode ser uma reunião política e ideológica

Para Marcos Rogério, Sínodo da Amazônia não pode ser uma reunião política e ideológica

O senador Marcos Rogério (DEM-RO) pediu nesta segunda-feira (14/10) cautela aos participantes do Sínodo da Amazônia, realizado no Vaticano. Para o p