Porto Velho (RO) quinta-feira, 19 de setembro de 2019
×
Gente de Opinião

Política - Nacional

Prefeito visita as obras do Centro de Especialidades Médicas



O prefeito Roberto Sobrinho e o secretário municipal de Saúde, Williames Pimentel, visitaram as obras do Centro de Especialidades Médicas do Município (CEM). O prédio em fase de acabamento foi construído na esquina das Avenidas Sete de Setembro e Rio Madeira, bairro Nova Porto Velho.

Roberto explicou que o CEM contará com cerca de 20 especialidades médicas para atender pacientes encaminhados pelas demais Unidades de Saúde da capital e dos distritos. Cada consultório terá equipamentos modernos para facilitar o diagnóstico médico. Além disso, o prédio terá diversas salas para exames, todas equipadas com máquinas de última geração. “Isso aqui é uma grande conquista para a nossa população”, destacou.

Depois de conhecer todas as instalações, fazendo perguntas e dando sugestões, Roberto Sobrinho disse que o CEM estará em funcionamento o quanto antes possível, já que a obra ficará pronta até o final do ano. “Aqui funcionará um pequeno hospital que irá oferecer um conjunto de serviços que a prefeitura faz hoje, mas de forma ampliada e com melhores condições de atendimento para facilitar a vida das pessoas”, completou.

Williames Pimentel destacou que estão sendo investidos no projeto cerca de R$ 4 milhões. Desse total, R$ 2 milhões e 500 mil serão aplicados diretamente na construção do prédio e o restante na compra dos equipamentos. “A obra faz parte das compensações pela construção das hidrelétricas de Santo Antônio”, informou.

 

Especialidades

Dentre as especialidades médicas que atenderão no CEM, Pimentel destacou algumas como pneumologistas, ortopedistas, cardiologistas, ginecologistas, gastro, oncologistas, dermatologistas, otorrinos, oftalmologistas, reumatologistas, angiologistas e cirurgiões vasculares. “Essa será a nossa Unidade de Referência que atenderá as pessoas encaminhadas das demais unidades e que necessitarão de atendimento especializado. Por causa disso, o funcionamento será das 8 às 18 horas”, explicou.
 

Exames

De acordo com o secretário municipal de Saúde, os exames a serem realizados no CEM serão os mais diversos, tantos laboratoriais quanto os de diagnóstico por imagens, como mamografia, endoscopia e eletrocardiograma, dentre outros. Pimentel informa que o município já realiza esse tipo de serviço, só que em menor proporção. “Agora teremos um espaço maior e mais equipado para prestar melhor atendimento”, afirma.

O CEM tem 1.200 metros quadrados de área construída, 47 ambientes climatizados, rampas, locais para entrada de ambulância e estacionamento duplo.

Fonte:  Augusto José
 

Mais Sobre Política - Nacional

Governo Federal retoma projeto para erguer hidrelétricas no Norte

Governo Federal retoma projeto para erguer hidrelétricas no Norte

 Há pelo menos seis anos, setores do governo brasileiro estudam construir quatro grandes hidrelétricas, duas delas na Região Norte, uma delas em Rondô

Violência doméstica e familiar: agressor será obrigado a pagar todos os custos de serviços de saúde

Violência doméstica e familiar: agressor será obrigado a pagar todos os custos de serviços de saúde

A Câmara dos Deputados aprovou na noite desta segunda-feira o PL 2438/19 de autoria da deputada Mariana Carvalho (RO) e do deputado Rafael Motta que

Justiça partidária condena PT em Curitiba e blinda PSDB em São Paulo

Justiça partidária condena PT em Curitiba e blinda PSDB em São Paulo

Implacável para condenar lideranças do PT na República de Curitiba, a Justiça brasileira não mostra o mesmo furor para investigar e julgar os tucanões

FGTS: Anúncio sobre saques fica para a próxima semana, diz Onyx

FGTS: Anúncio sobre saques fica para a próxima semana, diz Onyx

O ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, afirmou que o anúncio da liberação de saques das contas ativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviç