Quarta-feira, 4 de julho de 2007 - 17h08
A Polícia Federal e a Receita Federal do Brasil deflagraram hoje, 04, a operação Arroba que visa desarticular um esquema de sonegação fiscal mantido por grandes grupos do ramo frigorífico. Estima-se que os prejuízos causados aos cofres públicos chegam a R$ 100 milhões.
Cerca de 150 policiais federais e 50 auditores da Receita Federal do Brasil cumprem 25 mandados de busca e apreensão nos estados do Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí e Maranhão.
Após um ano de investigação, os policiais descobriram que alguns frigoríficos estavam comercializando carne no mercado atacadista utilizando documentação de empresas fantasmas com o claro objetivo de sonegar tributos e encargos. Como são empresas de fachada, elas deixam de declarar ou declaram a menor suas atividades fiscais. Isso ficou evidenciado no confronto entre as receitas declaradas e a movimentação financeira.
Os investigadores detectaram também que o grupo costumava "descartar" as empresas de fachada que eram eventualmente autuadas, substituindo-as, imediatamente, por outra empresa laranja "saudável".
Fonte: PF
O Governo Federal instituiu nesta terça-feira, 8 de abril, a Portaria Conjunta que institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial e Laboral entre
STF tem maioria para determinar recálculo de cadeiras na Câmara dos Deputados
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou nesta sexta-feira (25) maioria de votos para determinar que a Câmara dos Deputados faça a redistribuição do
Governo Federal se compromete a incluir plano de carreira da ANM na LOA 2024
O Sindicato Nacional dos Servidores das Agências Nacionais de Regulação (SInagências) conseguiu uma solução direta do governo após intensa articulaç
Deputado estadual Pedro Fernandes será o relator da CPI das Reservas em Rondônia
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Reservas foi instaurada em Rondônia para investigar possíveis irregularidades nos processos de criação