Domingo, 7 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política - Nacional

Polícia e Receita Federal deflagram operação arroba...


A Polícia Federal e a Receita Federal do Brasil deflagraram hoje, 04, a operação Arroba que visa desarticular um esquema de sonegação fiscal mantido por grandes grupos do ramo frigorífico. Estima-se que os prejuízos causados aos cofres públicos chegam a R$ 100 milhões.

Cerca de 150 policiais federais e 50 auditores da Receita Federal do Brasil cumprem 25 mandados de busca e apreensão nos estados do Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí e Maranhão.

Após um ano de investigação, os policiais descobriram que alguns frigoríficos estavam comercializando carne no mercado atacadista utilizando documentação de empresas fantasmas com o claro objetivo de sonegar tributos e encargos. Como são empresas de fachada, elas deixam de declarar ou declaram a menor suas atividades fiscais. Isso ficou evidenciado no confronto entre as receitas declaradas e a movimentação financeira.

Os investigadores detectaram também que o grupo costumava "descartar" as empresas de fachada que eram eventualmente autuadas, substituindo-as, imediatamente, por outra empresa laranja "saudável".

 Fonte: PF

Gente de OpiniãoDomingo, 7 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Maurício Carvalho defende isenção do imposto de renda para professores em audiência pública na Câmara

Maurício Carvalho defende isenção do imposto de renda para professores em audiência pública na Câmara

A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados realizou, nesta quarta-feira (12), audiência pública para debater o Projeto de Lei 165/2022, que prop

Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.

Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.

Nesta quinta-feira, (07/09) o Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia  - (SINSEMPRO) realizou Eleições  para a escolha da nova d

Retomada do diálogo sobre a pavimentação da BR-319 é uma boa notícia ao setor produtivo, diz presidente da Fecomércio

Retomada do diálogo sobre a pavimentação da BR-319 é uma boa notícia ao setor produtivo, diz presidente da Fecomércio

O presidente da Fecomércio-RO e Vice-Presidente da CNC, Raniery Araujo Coelho, se manifestou nesta quarta-feira 16.07 sobre a retomada das discussõe

Governo Federal institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial entre Mulheres e Homens e o comitê gestor

Governo Federal institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial entre Mulheres e Homens e o comitê gestor

O Governo Federal instituiu nesta terça-feira, 8 de abril, a Portaria Conjunta que institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial e Laboral entre

Gente de Opinião Domingo, 7 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)