Quarta-feira, 17 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política - Nacional

PMDB ESCOLHE INTEGRANTES DA EXECUTIVA DO PARTIDO



Depois da escolha do diretório do PMDB, na convenção nacional do partido que terminou há pouco, os integrantes se reuniram para fechar questão em torno da executiva do partido. O atual presidente, Michel Temer (SP), foi reconduzido ao cargo. Era candidato da chapa única.

A disputa pela vice-presidência foi resolvida por acordo. O senador Valdir Raupp (RO) foi escolhido como vice-presidente e o senador Romero Jucá (RR), que também estava cotado para o cargo, ficou com a terceira vice-presidência.

A vaga é considerada crucial no partido, já que Temer deverá se licenciar do comando do PMDB em junho para se candidatar à vice-presidente numa possível chapa PT-PMDB nas eleições de outubro, tendo a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, como candidata à Presidência.

A deputada Iris Araújo (GO) ficou com a segunda vice-presidência do partido e o deputado Eunício Oliveira (PMDB-CE) será o tesoureiro do PMDB. 

Priscilla Mazenotti / Agência Brasil

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 17 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.

Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.

Nesta quinta-feira, (07/09) o Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia  - (SINSEMPRO) realizou Eleições  para a escolha da nova d

Retomada do diálogo sobre a pavimentação da BR-319 é uma boa notícia ao setor produtivo, diz presidente da Fecomércio

Retomada do diálogo sobre a pavimentação da BR-319 é uma boa notícia ao setor produtivo, diz presidente da Fecomércio

O presidente da Fecomércio-RO e Vice-Presidente da CNC, Raniery Araujo Coelho, se manifestou nesta quarta-feira 16.07 sobre a retomada das discussõe

Governo Federal institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial entre Mulheres e Homens e o comitê gestor

Governo Federal institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial entre Mulheres e Homens e o comitê gestor

O Governo Federal instituiu nesta terça-feira, 8 de abril, a Portaria Conjunta que institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial e Laboral entre

STF tem maioria para determinar recálculo de cadeiras na Câmara dos Deputados

STF tem maioria para determinar recálculo de cadeiras na Câmara dos Deputados

O Supremo Tribunal Federal (STF) formou nesta sexta-feira (25) maioria de votos para determinar que a Câmara dos Deputados faça a redistribuição do

Gente de Opinião Quarta-feira, 17 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)