Quarta-feira, 6 de abril de 2016 - 21h20
Equipamentos como coletes balísticos para policiais militares femininas, munições de diversos calibres, cadeiras escolares, projetores de multimídia, notebooks, entre outros, foram adquiridos pela Polícia Militar, no valor de R$ 1.874,500, e entregues nesta terça-feira (5) no quartel do Comando Geral da Polícia Militar, em Porto Velho, aos comandantes de unidades de segurança.
Também em contrapartida ao termo de cooperação assinado entre o Governo de Rondônia e o Ministério da Justiça, pela Senasp – Secretaria Nacional de Segurança Pública, a PM recebeu três viaturas S10, carabinas, espingardas, escudos balísticos, escudo de controle de distúrbios, luvas táticas, munições calibre 12 e granadas.
“A entrega destes equipamentos representa muito para a estruturação da Polícia Militar”, disse o Secretário de Segurança, Defesa e Cidadania, delegado Antonio Carlos dos Reis. Segundo ele, através de planejamento, foi possível adquirir o material.
Para o comandante geral da Polícia Militar, coronel Ênedy Dias, o material adquirido visa melhorar a infraestrutura do policial militar, potencializando o serviço que ele realiza. “São os coletes balísticos que protegem o policial em sua ação diária e estes coletes precisam ser renovados”.
Além disso, disse o coronel, a PM está investindo em aperfeiçoamento no policial militar com aquisição de munições para treinos, além de material escolar, retroprojetor e notebook, que serão utilizados em sala de aula. Para ele, a PM precisa estar constantemente em treinamento, com vista a aperfeiçoar suas ações no atendimento a comunidade.
Quanto aos equipamentos recebidos da Senasp, segundo Ênedy, eles passarão por revisão antes da utilização, por se tratar de equipamentos semi novos.
O tenente coronel Charlon, diretor de finanças da PM, explicou que os equipamentos chegam no momento em que há necessidades de repor aos já existentes. Ele informou que a troca de coletes em vencimento será feita até o mês de dezembro de 2016. Os recebidos nesta quarta, além de terem seis anos de garantia, são adaptados a policial feminina que a protege e se adapta a sua anatomia. Charlon assegurou que, com essa aquisição, o Estado deixa a locação de aparelhamentos para a corporação e investe em mais melhorias, especialmente de proteção.
Fonte
Texto: Lenilson Guedes
Fotos: PM RO
Secom - Governo de Rondônia
Quarta-feira, 24 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados realizou, nesta quarta-feira (12), audiência pública para debater o Projeto de Lei 165/2022, que prop

Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.
Nesta quinta-feira, (07/09) o Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia - (SINSEMPRO) realizou Eleições para a escolha da nova d

O presidente da Fecomércio-RO e Vice-Presidente da CNC, Raniery Araujo Coelho, se manifestou nesta quarta-feira 16.07 sobre a retomada das discussõe

O Governo Federal instituiu nesta terça-feira, 8 de abril, a Portaria Conjunta que institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial e Laboral entre
Quarta-feira, 24 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)