Segunda-feira, 30 de outubro de 2017 - 07h05

247 - O deputado Paulo Pimenta (PT-RS) deu mais informações sobre a viagem que realizou à Espanha junto com o deputado Wadih DAmous (PT-RJ), em que fizeram diligências em busca de documentos e depoimentos relacionados à Operação Lava Jato e à CPMI da JBA.
Sobre a conversa gravada de uma hora com o advogado Rodrigo Tacla Duran, que trabalhou para a Odebrecht entre 2011 e 2016 e que denunciou irregularidades nos processos de delação premiada da operação Lava Jato, Pimenta afirmou que Duran confirmou tudo o que ele já havia denunciado anteriormente por meio de entrevistas.
“Por exemplo, a maneira como o Ministério Público Federal obtém as delações, o uso de planilhas e extratos manipulados, em desacordo com os originais dos sistemas da Odebrecht, a atuação do amigo e padrinho do juiz Sérgio Moro, que teve a mulher de Moro, Rosângela, como sua sócia no escritório”, disse o deputado à jornalista Conceição Lemes, do Viomundo.
O deputado petista informou também que foram colhidas informações relacionadas ao ex-presidente do Barcelona Sandro Rossell, atualmente preso. O caso envolve diretamente Ricardo Teixeira e a Globo. Sandro Rosell, que era sócio de Ricardo Teixeira, está no Presídio Soto del Real, em Madri, desde maio de 2017.
"Ricardo Teixeira tem residência fiscal em Andorra, onde tem contas em mais de um banco", atenta Pimenta. Antes de viajar, Wadih e Pimenta apresentaram requerimento para que Tacla Duran seja ouvido na CPMI da JBS.
Os dois entregarão oficialmente à CPMI as gravações bem como todos os documentos obtidos, inclusive os de Andorra. Os Petistas vão entregar também na CPMI, mais de uma hora de gravações com o advogado Rodrigo Tacla Duran.
Domingo, 9 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.
Nesta quinta-feira, (07/09) o Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia - (SINSEMPRO) realizou Eleições para a escolha da nova d

O presidente da Fecomércio-RO e Vice-Presidente da CNC, Raniery Araujo Coelho, se manifestou nesta quarta-feira 16.07 sobre a retomada das discussõe

O Governo Federal instituiu nesta terça-feira, 8 de abril, a Portaria Conjunta que institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial e Laboral entre

STF tem maioria para determinar recálculo de cadeiras na Câmara dos Deputados
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou nesta sexta-feira (25) maioria de votos para determinar que a Câmara dos Deputados faça a redistribuição do
Domingo, 9 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)