Sexta-feira, 6 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política - Nacional

PF prende 3 por suspeita de compra de votos com distribuição de gasolina




FREUD ANTUNES
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE RIO BRANCO (AC)


A Polícia Federal prendeu ontem, sob suspeita de distribuir gasolina para moradores de Rio Branco (AC), três pessoas ligadas ao ex-governador do Acre Romildo Magalhães (PSC).

Magalhães, que governou o Estado entre 1992 e 1994, é candidato a deputado estadual.

As prisões ocorreram em um posto de gasolina da cidade. Ao menos outras dez pessoas foram levadas para prestar depoimentos. Os três detidos continuam presos hoje.

Segundo a PF, uma denúncia por telefone ao TRE (Tribunal Regional Eleitoral) informou que os veículos estavam sendo abastecidos de graça para uma carreata. De acordo com policiais, cada carro receberia dez litros de gasolina e cada motocicleta quatro litros.

Uma investigação vai apontar se o caso se configura compra de votos.

Magalhães nega a suspeita. Ele disse que estava no posto, mas abasteceu apenas o carro de som dele. "Utilizei de meu dinheiro para comprar combustível", afirmou.
 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 6 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Maurício Carvalho defende isenção do imposto de renda para professores em audiência pública na Câmara

Maurício Carvalho defende isenção do imposto de renda para professores em audiência pública na Câmara

A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados realizou, nesta quarta-feira (12), audiência pública para debater o Projeto de Lei 165/2022, que prop

Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.

Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.

Nesta quinta-feira, (07/09) o Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia  - (SINSEMPRO) realizou Eleições  para a escolha da nova d

Retomada do diálogo sobre a pavimentação da BR-319 é uma boa notícia ao setor produtivo, diz presidente da Fecomércio

Retomada do diálogo sobre a pavimentação da BR-319 é uma boa notícia ao setor produtivo, diz presidente da Fecomércio

O presidente da Fecomércio-RO e Vice-Presidente da CNC, Raniery Araujo Coelho, se manifestou nesta quarta-feira 16.07 sobre a retomada das discussõe

Governo Federal institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial entre Mulheres e Homens e o comitê gestor

Governo Federal institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial entre Mulheres e Homens e o comitê gestor

O Governo Federal instituiu nesta terça-feira, 8 de abril, a Portaria Conjunta que institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial e Laboral entre

Gente de Opinião Sexta-feira, 6 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)