Quinta-feira, 7 de julho de 2016 - 06h33
Jovem Pan
A Polícia Federal cumpre mandados da 32ª fase da Operação Lava Jato em São Paulo, Santos e São Bernardo do Campo na manhã desta quinta-feira (07). A operação foi denominada Caça-Fantasmas. As equipes cumprem 17 ordens judiciais, sendo sete conduções coercitivas e 10 mandados de busca e apreensão. Sessenta policiais federais cumprem as ações.
De acordo com a Polícia Federal, a Operação caça-Fantasmas identificou a presença de uma instituição financeira panamenha no Brasil, que estaria atuando sem autorização do Banco Central.
A instituição tem como objetivo a abertura e movimentação de contas em território nacional e assim viabilizar o fluxo de de valores de origem duvidosa para o exterior.
Nesta segunda-feira (04), a PF cumpriu 5 mandados judiciais pela 31ª fase da operação. A ação foi batizada de Operação Abismo e autorizada pelo juiz federal Sérgio Moro e não envolvia pessoas com foro privilegiado.
nome é referente às tecnologias de exploração de gás e petróleo em águas profundas, além da "demonstração que esquemas como estes identificados levaram a empresa [Petrobras] aos recantos mais profundos da corrupção e da malversação do dinheiro público", segundo a PF.
Foram realizadas ações em Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro. Entre os mandados judiciais estão quatro de prisão temporária e um de prisão preventiva.
A 31ª fase mirou as investigações no Centro de Pesquisas e Desenvolvimento Leopoldo Américo Miguez de Mello (Cenpes). De acordo com o Ministério Público Federal e a Polícia Federal, o Consórcio Novo Cenpes pagou cerca de R$ 39 milhões em propina para conseguir contrato na Petrobras entre os anos de 2007 e 2012.
O Consórcio Novo Cenpes era composto pelas empresas OAS, Carioca Engenharia, Construbase Engenharia, Schahin Engenharia e Construcap CCPS Engenharia.
Na operação foram presos o ex-tesoureiro do PT, Paulo Ferreira, que já estava detido desde junho, no âmbito da Operação Custo Brasil; os empresários Erasto Messias da Silva Júnior, Genesio Schiavinato Júnior, o ex-executivo da Schahin, Edson Freire Coutinho e o presidnete da Construcap, Roberto Capobianco.
*Mais informações em instantes
Segunda-feira, 22 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados realizou, nesta quarta-feira (12), audiência pública para debater o Projeto de Lei 165/2022, que prop

Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.
Nesta quinta-feira, (07/09) o Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia - (SINSEMPRO) realizou Eleições para a escolha da nova d

O presidente da Fecomércio-RO e Vice-Presidente da CNC, Raniery Araujo Coelho, se manifestou nesta quarta-feira 16.07 sobre a retomada das discussõe

O Governo Federal instituiu nesta terça-feira, 8 de abril, a Portaria Conjunta que institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial e Laboral entre
Segunda-feira, 22 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)