Sábado, 2 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política - Nacional

PF confisca 13,7 toneladas de maconha na fronteira


A Polícia Federal confiscou nas proximidades da fronteira com o Paraguai 13,7 toneladas de maconha que estava escondida em dois caminhões, debaixo de cargas de bancos de madeira.

A droga foi encontrada na noite do sábado quando os caminhões passaram por uma blitz policial montada em uma estrada secundária na altura do município de Caarapó, no Mato Grosso do Sul, a cerca de 100 quilômetros da fronteira com o Paraguai.

Os motoristas disseram às autoridades que receberam a carga na cidade fronteiriça de Coronel Sapucaia e iam a levá-la até os estados de São Paulo e Minas Gerais.

Os detidos, que disseram ter cobrado R$ 2,5 mil cada um pelo transporte, serão acusados de tráfico de drogas e podem ser condenados a entre cinco e 15 anos de prisão.

A blitz faz parte de uma operação especial de vigilância nas fronteiras brasileiras lançada em junho pelo governo brasileiro e que envolveu tanto as Forças Armadas como a Polícia Federal.

Nos primeiros seis meses de operações, as autoridades brasileiras patrulharam 11,6 mil quilômetros de fronteiras e apreenderam aproximadamente 116 toneladas de drogas, 597 armas de fogo e 8 mil quilos de explosivos, segundo o balanço apresentado nesta semana pelo governo.

Fonte: Gazeta do Povo com informações da EFE
 

Gente de OpiniãoSábado, 2 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Retomada do diálogo sobre a pavimentação da BR-319 é uma boa notícia ao setor produtivo, diz presidente da Fecomércio

Retomada do diálogo sobre a pavimentação da BR-319 é uma boa notícia ao setor produtivo, diz presidente da Fecomércio

O presidente da Fecomércio-RO e Vice-Presidente da CNC, Raniery Araujo Coelho, se manifestou nesta quarta-feira 16.07 sobre a retomada das discussõe

Governo Federal institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial entre Mulheres e Homens e o comitê gestor

Governo Federal institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial entre Mulheres e Homens e o comitê gestor

O Governo Federal instituiu nesta terça-feira, 8 de abril, a Portaria Conjunta que institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial e Laboral entre

STF tem maioria para determinar recálculo de cadeiras na Câmara dos Deputados

STF tem maioria para determinar recálculo de cadeiras na Câmara dos Deputados

O Supremo Tribunal Federal (STF) formou nesta sexta-feira (25) maioria de votos para determinar que a Câmara dos Deputados faça a redistribuição do

Governo Federal se compromete a incluir plano de carreira da ANM na LOA 2024

Governo Federal se compromete a incluir plano de carreira da ANM na LOA 2024

O Sindicato Nacional dos Servidores das Agências Nacionais de Regulação (SInagências) conseguiu uma solução direta do governo após intensa articulaç

Gente de Opinião Sábado, 2 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)