Quarta-feira, 15 de abril de 2015 - 11h14
Porto Alegre/RS - A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira (15) a Operação Pavlova, com o objetivo de combater crimes financeiros cometidos em prejuízo a instituições que atuam no mercado de seguros, capitalização e previdência no Rio Grande do Sul.
Foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão, sendo oito em Porto Alegre e dois em Marau, e 5 mandados de condução coercitiva. Participaram da operação 60 policiais federais.
O objetivo da PF, com a deflagração de hoje, é juntar provas que corroborem com os indícios já colhidos na investigação e o bloqueio de bens e valores dos ex-dirigentes das instituições e de empresas vinculadas a eles.
As práticas criminosas investigadas ocorrem desde 2011 e lesaram instituições financeiras que atuam nos mercados de seguros, previdência e capitalização. Por onde os investigados passaram as empresas sofreram processo de liquidação extrajudicial. Nas duas instituições prejudicadas, as fraudes praticadas pelo grupo criminoso foi similar, o que demonstra a intenção do grupo na continuidade da prática delitiva.
A investigação apura gestão fraudulenta de instituições financeiras sediadas no estado, desvio de recursos dessas companhias em benefício dos próprios dirigentes e lavagem de dinheiro, além do crime de quadrilha ou bando. Os suspeitos responderão por crimes contra o sistema financeiro, lavagem de dinheiro, entre outros.
Será concedida entrevista coletiva às 14h30min de hoje, no auditório da Superintendência da Polícia Federal no Rio Grande do Sul (Av. Ipiranga, 1365 – Porto Alegre).
Fonte: Ascom / Polícia Federal no Rio Grande do Sul
Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.
Nesta quinta-feira, (07/09) o Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia - (SINSEMPRO) realizou Eleições para a escolha da nova d
O presidente da Fecomércio-RO e Vice-Presidente da CNC, Raniery Araujo Coelho, se manifestou nesta quarta-feira 16.07 sobre a retomada das discussõe
O Governo Federal instituiu nesta terça-feira, 8 de abril, a Portaria Conjunta que institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial e Laboral entre
STF tem maioria para determinar recálculo de cadeiras na Câmara dos Deputados
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou nesta sexta-feira (25) maioria de votos para determinar que a Câmara dos Deputados faça a redistribuição do