Domingo, 22 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política - Nacional

Petição online pede saída imediata de Serra


Gente de Opinião

247 – Uma petição online no Avaaz pede o afastamento imediato do chanceler José Serra.

O motivo: o Brasil, segundo os autores do pedido, não pode ter um ministro das Relações Exteriores que recebeu R$ 23 milhões da empreiteira Odebrecht numa conta secreta na Suíça.

Confira aqui a petição e leia abaixo sua exposição de motivos:

Por que isto é importante

Tendo em vista a divulgação da mais recente delação envolvendo o atual chanceler brasileiro José Serra na Lava‐Jato, é urgente seu imediato afastamento do cargo, sobretudo quando consideramos que ele já é réu em pelo menos outros 18 processos criminais na Suprema Corte.

O Brasil, enquanto potência mundial, se apequena a cada dia em que é representado por alguém que está uterinamente envolvido em praticamente todos os grandes escândalos de corrupção.

Dessa forma e, seguindo o entendimento do próprio Supremo ao julgar que o Luís Inácio Lula da Silva não poderia assumir cargo de Ministro no governo da Presidenta Dilma Rousseff, exigimos o seu afastamento e o prosseguimento das ações penais em que ele é réu.

A luta contra a corrupção não pode se restringir a apenas um partido político! Agora é a hora de fazermos com que as operações se desenrolem de forma imparcial e transparente!

Links com informações sobre a delação de dirigentes da Odebrecht envolvendo José Serra:

http://www1.folha.uol.com.br/poder/2016/10/1827058‐odebrecht‐diz‐que‐caixa‐2‐a‐serra‐foi‐pago‐em‐conta‐suica.shtml

http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2016‐10‐28/serra.html

Sigamos!

Gente de OpiniãoDomingo, 22 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

CPMI do INSS aprova quebra de sigilo de Lulinha e convoca André Moura

CPMI do INSS aprova quebra de sigilo de Lulinha e convoca André Moura

Os integrantes da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) aprovaram, nesta quinta-feira (26), a

Maurício Carvalho defende isenção do imposto de renda para professores em audiência pública na Câmara

Maurício Carvalho defende isenção do imposto de renda para professores em audiência pública na Câmara

A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados realizou, nesta quarta-feira (12), audiência pública para debater o Projeto de Lei 165/2022, que prop

Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.

Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.

Nesta quinta-feira, (07/09) o Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia  - (SINSEMPRO) realizou Eleições  para a escolha da nova d

Retomada do diálogo sobre a pavimentação da BR-319 é uma boa notícia ao setor produtivo, diz presidente da Fecomércio

Retomada do diálogo sobre a pavimentação da BR-319 é uma boa notícia ao setor produtivo, diz presidente da Fecomércio

O presidente da Fecomércio-RO e Vice-Presidente da CNC, Raniery Araujo Coelho, se manifestou nesta quarta-feira 16.07 sobre a retomada das discussõe

Gente de Opinião Domingo, 22 de março de 2026 | Porto Velho (RO)