Quarta-feira, 19 de junho de 2013 - 14h27
Pedro Peduzzi
Agência Brasil
Brasília – A maioria das pessoas considera “iguais” os governos Lula e Dilma: 57% dos entrevistados, ante 61% registrados em março, segundo a pesquisa CNI-Ibope divulgada hoje (19) pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). Apesar disso, a pesquisa identificou uma alternância de posições entre os não que acreditam que são iguais.
O percentual de pessoas que julgam o atual governo pior do que o anterior (25%) voltou a ser maior do que os que o consideram melhor (16%). Na pesquisa anterior, feita em março, 20% consideravam o governo Dilma melhor do que o de Lula, enquanto 18% preferiam o governo do ex-presidente.
Segundo a pesquisa da CNI, o percentual dos que avaliavam o atual governo como ótimo ou bom caiu de 63%, na pesquisa de março, para 55%. Apesar da queda, o governo Dilma Rousseff só perde – em termos de comparações obtidas no mês de junho com os governos de Lula e de Fernando Henrique Cardoso (FHC) - para o de Lula no segundo mandato (68%).
No primeiro mandato de Lula, 35% dos pesquisados julgavam seu governo bom ou ótimo. O de FHC foi visto como bom ou ótimo por 34% e 19% dos entrevistados, no primeiro e segundo mandatos, respectivamente.
A pesquisa CNI-Ibope ouviu 2002 pessoas em 142 municípios entre os dias 8 e 11 de junho, data posterior à primeira manifestação ocorrida em São Paulo, porém anterior ao período em que elas ganharam corpo, a partir do dia 13.
Terça-feira, 19 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)
Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.
Nesta quinta-feira, (07/09) o Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia - (SINSEMPRO) realizou Eleições para a escolha da nova d

O presidente da Fecomércio-RO e Vice-Presidente da CNC, Raniery Araujo Coelho, se manifestou nesta quarta-feira 16.07 sobre a retomada das discussõe

O Governo Federal instituiu nesta terça-feira, 8 de abril, a Portaria Conjunta que institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial e Laboral entre

STF tem maioria para determinar recálculo de cadeiras na Câmara dos Deputados
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou nesta sexta-feira (25) maioria de votos para determinar que a Câmara dos Deputados faça a redistribuição do
Terça-feira, 19 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)