Quinta-feira, 25 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política - Nacional

Pesquisa aponta Moro com 17% na disputa de 2018


Pesquisa aponta Moro com 17% na disputa de 2018  - Gente de Opinião

Gente de OpiniãoParaná 247 - Um levantamento realizado pelo Instituto Paraná Pesquisas sobre o cenário presidencial de 2018 inclui o nome de Sérgio Moro, e aponta que 17% dos eleitores votariam com certeza no juiz da Lava Jato.

A pesquisa foi feita a pedido do jornal Gazeta do Povo, que integra o sistema de comunicação da Rede Globo. Diante dos dados de que 16,5% dos eleitores votariam com certeza em Moro e 51,3% disseram talvez à candidatura do magistrado, o jornal deu o seguinte título à reportagem: "Moro poderia ter até 67,8% dos votos para presidente, diz pesquisa".

Nesta quinta-feira 10, Sérgio Moro proferirá palestra contra a corrupção em Curitiba, em sua primeira aparição depois de ser "lançado" à Presidência da República. Os dados também foram publicados pelo blog do jornalista Esmael Morais. Confira abaixo seu texto:

Mídia golpista lança candidatura do juiz Sérgio Moro à Presidência em 2018

A gincana da velha mídia para tirar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva das eleições de 2018 não para e tem nome: juiz Sérgio Moro.

O magistrado aparece com apenas 17% das intenções de voto para presidente da República, segundo levantamento da Paraná Pesquisas encomendado pelo blog Gazeta do Povo — que integra o sistema de comunicação da Rede Globo.

A inclusão do nome do magistrado na pesquisa presidencial revela o desejo da velha mídia golpista fazê-lo sucessor da presidente Dilma Rousseff a qualquer custo. Nem que para isso seja preciso privar o ex-presidente Luiz Inácio da Silva da liberdade (em bom português, prendê-lo para facilitar as coisas).

Interessante que o blog Gazeta do Povo, também integrante do Instituto Millenium, fez uma ginástica danada para dizer que Moro tem 67,8% da preferência do eleitorado. Não é verdade, pois 51% disseram "talvez" à candidatura do "justiceiro".

Nesta quinta-feira (10), às 19 horas, Sérgio Moro proferirá palestra contra a "corrupção" em Curitiba. Será a primeira aparição do juiz depois de "lançado" à Presidência da República por um blog da velha mídia golpista.

Resumo da ópera: a Operação Lava Jato virou um projeto de poder; só não vê quem não quer.

O instituto Paraná Pesquisas entrevistou 2.022 eleitores nesta terça-feira (8) em 160 municípios de 24 estados brasileiros. A margem de erro é de 2 pontos.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 25 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Maurício Carvalho defende isenção do imposto de renda para professores em audiência pública na Câmara

Maurício Carvalho defende isenção do imposto de renda para professores em audiência pública na Câmara

A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados realizou, nesta quarta-feira (12), audiência pública para debater o Projeto de Lei 165/2022, que prop

Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.

Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.

Nesta quinta-feira, (07/09) o Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia  - (SINSEMPRO) realizou Eleições  para a escolha da nova d

Retomada do diálogo sobre a pavimentação da BR-319 é uma boa notícia ao setor produtivo, diz presidente da Fecomércio

Retomada do diálogo sobre a pavimentação da BR-319 é uma boa notícia ao setor produtivo, diz presidente da Fecomércio

O presidente da Fecomércio-RO e Vice-Presidente da CNC, Raniery Araujo Coelho, se manifestou nesta quarta-feira 16.07 sobre a retomada das discussõe

Governo Federal institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial entre Mulheres e Homens e o comitê gestor

Governo Federal institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial entre Mulheres e Homens e o comitê gestor

O Governo Federal instituiu nesta terça-feira, 8 de abril, a Portaria Conjunta que institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial e Laboral entre

Gente de Opinião Quinta-feira, 25 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)